Praia do Mocó, um lugar encantador!









Kerodon rupestris - mais conhecido como MocóLocalizada na margem direita do Rio São Francisco, a 11 km do povoado de Quixaba, no município de Sento Sé, a praia do Mocó é um lugar encantador. Perfeita por natureza reúne águas cristalinas e dunas que formam uma beleza rara. Junta-se a este pedaço do paraíso, o charme rústico do morro do Robertão, habitat natural de mocós e outras espécies. A imensidão de areia que separa o morro da água da ao lugar a sensação de ser um deserto.

Freqüentada por poucos, a Praia do Mocó é envolvida por um clima de paz e tranqüilidade, própria para acampamentos, mergulho, pesca esportiva, passeio de barco e até vôo de asa delta, se bem aproveitada à altitude do morro.

O local é berçário natural de aves e peixes que aproveitam a tranqüilidade do ambiente para se reproduzirem nas águas calmas.

Pela manhã e a tarde, a montanha é invadida por mocós, que saem das cavernas para tomar banho de sol nas rochas, daí o nome Praia do Mocó.

A caça do mocó é terminantemente proibida e os pecadores da área fiscalizam diuturnamente a caça predatória.


Turistas e visitantes encontram com facilidade pescados fresquinhos da hora, nas embarcações que chegam a todo momento.

Para chegar à Praia do Mocó, o endereço de referencia é o povoado de Quixaba, cruza o riacho do Bazuá e segue pela estrada da capitação de água até o morro do Robertão, aí é só aproveitar a exuberância da natureza e relaxar.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.