segunda-feira, 7 de abril de 2014

PREFEITO CELSO (PT) TOCA FUNERAL DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA DE REMANSO

Dr. Celso, prefeito de Remanso.
Já faz mais de um ano de governo Celso e até o momento sua gestão passa despercebida pela população. O sentimento de frustração é geral e gerou um vazio desolador na cidade. É uma gestão ausente e fria, sem propósitos, sem responsabilidades maiores, a não ser a manutenção de interesses do grupo politico que está no poder há mais de nove anos, liderado pelo ex-prefeito Zé Filho. O governo Celso é apenas uma continuidade deste grupo, com as consequências desastrosas herdadas do governo Zé Filho, que entregou ao seu sucessor uma Prefeitura financeiramente desmantelada pelos privilégios viciados e despesas enormes com a politicagem e a corrupção, numa irresponsável sangria de recursos públicos.  Assim, Zé Filho entregou a Prefeitura já com a vela na mão, e seu grupo político seguindo no poder a devorar o cadáver da mesma. O prefeito Celso está inerte, apenas celebrando a missa de corpo presente. Isso porque Celso não pode abrir o bico e dizer que recebeu das mãos de Zé Filho uma prefeitura já quebrada, com salario atrasado do mês de dezembro, devendo os empréstimos consignados dos funcionários, despesas inchadas, convênios inadimplentes, dividas monstruosas com o INSS, impedida de realizar novos convênios com o governo estadual ou federal.
Ele falar isso seria um chega-pra-lá no grupo de Zé Filho que continua participando do governo.  Enquanto Zé Filho governava com recursos dos governos estadual e federal, através de convênios, fazendo crer que eram obras  de seu governo , o governo Celso tem que amargar calado porque já recebeu o município no vermelho, impedido de realizar convênios.
Diante desta situação, o governo Celso tenta se salvar com jogadas de bola murcha. Criou cooperativas de fachada para terceirizar os serviços públicos, através de licitações arrumadinhas, no intuito de burlar a lei e negar o pagamento de salário mínimo e outros direitos para os servidores contratados.  Demite sumariamente servidores contratados, inclusive, os aposentados. Levou a leilão o maquinário da prefeitura, alegando que era melhor contratar empresas para realizar obras de terraplanagem e construção. E ficou sem maquinário, sem dinheiro e sem obra. A limpeza publica continua sendo feita pela empresa do seu cunhado, de forma precária, o lixo amontoado nas ruas, apesar do valor absurdo pago a esta empresa. O matadouro público continua fechado e interditado por tempo indeterminado, causando transtornos para os açougueiros e colocando em risco a saúde da população. E por ai vai. É um verdadeiro desgoverno.
Enquanto isso, o ex-prefeito Zé Filho posa de mocinho como se não tivesse nada a ver com esta situação caótica. Mas ele foi o principal aliado na eleição de Celso, seu grupo participa do governo Celso, e entregou uma administração abacaxi pra o Celso descascar.  E logo que Celso assumiu o governo, o ex-prefeito Zé Filho sai às ruas dizendo que será candidato nas próximas eleições municipais, num gesto de deselegância e prepotência, até mesmo de desrespeito com o novo prefeito aliado.
Por sua vez, Celso se obriga a ser leal a Zé Filho, não mexe nos calos do ex-prefeito para continuar apoiado pelo grupo. Celso criou um saco de secretarias sem finalidades nenhuma, apenas para sustentar em cargos a turma de Zé Filho, comendo o dinheiro publico sem nada fazer pela população. Cada passo do governo Celso é no sentido de sacrificar os serviços públicos e negar os interesses do povo, para salvar os privilégios da politicalha que reina em Remanso há quase uma década. Assim, Celso, deliberadamente, se torna cada vez mais desleal com o povo remansense.
Somente um novo projeto político construído com o povo, coordenado por novas forças políticas, será capaz de colocar o nosso município no caminho do desenvolvimento e resgatar a vida publica com valores de seriedade, de democracia, de coragem para vencer desafios para promover o progresso e qualidade de vida para os remansenses.
ASCOM - PCdoB/Remanso

Fonte: Blog Geraldo José
Home Ads