quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Exército vai reforçar o abastecimento humano em Sento-Sé

abastecimento-sse
Para minimizar os efeitos da seca no município de Sento-Sé, Bahia, o 72° Batalhão de Infantaria Motorizado, sediado na cidade de Petrolina-Pe, irá reforçar o abastecimento humano através da operação carro-pipa. Sento-Sé está em situação de emergência desde 2012, e apesar da crise hídrica reconhecida pelos Governos Estadual e Federal, somente agora vai poder contar com o auxílio da União. Com o agravamento da estiagem, quinze mil pessoas distribuídas em mais de quarenta localidades enfrentam escassez de água na zona rural, de acordo com dados da prefeitura municipal. Essa semana, agentes do Exército Brasileiro e da Coordenação de Defesa Civil Municipal visitaram o interior do município, para fazerem o reconhecimento da área territorial e identificar as possíveis localidades a serem atendidas. A previsão é que no mês de Setembro a população já comece a receber o liquido precioso. O cronograma de distribuição prever vinte litros de água tratada diariamente por habitante, totalizando 600 litros/mês por pessoa. A operação carro-pipa será coordenada pelo Exército Brasileiro e a prefeitura municipal através da Coordenação de Defesa Civil.
O prefeito Ednaldo Barros destacou a importância dos serviços a serem oferecidos à população. Vivemos um período crítico de seca, e as famílias da zona rural necessitam do auxilio do poder público, para terem assegurados o acesso a água potável, e a presença do Exército com a Operação Pipa vai proporcionar mais dignidade, levando água tratada e clorada para o consumo humano, relatou.
O Coordenador Local Nei de Souza Freire, afirmou que a operação pipa vai desafogar a administração municipal e ampliar a oferta de água.
ascom/pmsss
Home Ads