sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Sento-Sé: Prefeito cumpre agenda nas comunidades mais castigadas pela seca

Preocupado com os avanços da seca, o prefeito de Sento-Sé Ednaldo Barros segue cumprindo agenda nas comunidades mais castigadas pela estiagem. Na última quarta-feira (26), o chefe do executivo municipal visitou a região do Sanharó, no vale do rio Jacaré, na divisa com o município de Jussara, onde se reuniu com os moradores e discutiram estratégias efetivas para minimizar os efeitos da estiagem e evitar o desabastecimento humano e dos rebanhos. Entre as ações planejadas, a perfuração de poços artesianos, distribuição de água potável através de carros-pipas, construção de aguadas, limpeza e ampliação de barragens, manutenção e funcionamento dos sistemas existentes, melhoria das estradas e mais atenção dos serviços de saúde, assistência social e financiamentos rurais.
grande-seca-sse
O prefeito Ednaldo Barros cumpriu agenda nas localidades de Itapecurú, Sanharó, Angicos e Campos, acompanhado dos secretários Rozalvo Almeida (Obras e Serviços Públicos) e José Carlos Damasceno da Silva (Transportes), além de assessores e lideranças comunitárias da região.
Seu Francisco Caetano é morador dos campos, há mais de trinta anos, e garante que a seca é preocupante, e é preciso uma intervenção forte do poder público, para evitar uma calamidade. Não estamos sozinhos, vejo que a prefeitura de Sento-Sé voltou à atenção para a região, e aos poucos as coisas vão acontecendo, desabafou.
Fonte: ascom/pmss
Home Ads