sábado, 29 de agosto de 2015

SENTO SÉ: MAIOR EMPRESA PRIVADA DE GERAÇÃO DE ENERGIA ELETRICA REALIZA REUNIÃO PÚBLICA

Na condição de responsável pela implantação das centrais que integram o Complexo Eólico Campo Largo - Sento Sé, e em atendimento à condicionante IX da Portaria nº 7231/2014, emitida pelo INEMA, que determina a realização de reuniões públicas envolvendo as comunidades da Área de Influencia Direta para esclarecimentos sobre o empreendimento e seus impactos, a empresa Tractebel Energia, através da CLWP – Brasil Participações Ltda, realiza amanhã (30) às 14h30min, no espaço Zepa Entretenimentos, a referida Reunião Pública em Sento Sé, e  tanto, está  convidando autoridades, representantes da Prefeitura e Câmara Municipal, sociedade civil organizada e a população em geral .

Tractebel adquire dez projetos eólicos na Bahia por R$ 35,1 milhões

A empresa  Tractebel Energia aprovou no ano passado a aquisição da totalidade do capital social da CLWP Brasil III Participações, responsável pelo Complexo Eólico Campo Largo Fase III, por sua controlada Tractebel Energias Complementares Participações (TBLP). O valor da aquisição foi  de R$ 35,1 milhões.
A CLWP III é detentora de dez Sociedades de Propósito Específico, cada qual responsável pelo desenvolvimento de um empreendimento de geração eólica, totalizando um potencial de 300 MW. Todos os empreendimentos ficam localizados nos municípios de Umburanas e Sento Sé, a aproximadamente 420 quilômetros de Salvador, na Bahia.
A Tractebel Energias Complementares Participações ainda confirmou a aquisição de outros cinco projetos eólicos, totalizando 150 MW, nos mesmos municípios. Os empreendimentos pertenciam à CLWP Brasil II Participações e foram objeto de comunicado ao mercado em janeiro último. A empresa também já adquiriu a totalidade do capital social da CLWP Brasil, detentora de sete empreendimentos na mesma localidade, cujo potencial alcança 206 MW.
"A Tractebel Energia, por meio da TBLP, busca materializar, assim, o desenvolvimento de até 656 MW de projetos de energia renovável não convencional no Estado da Bahia", comentou a empresa. A TBLP também poderá exercer a opção no futuro de desenvolvimento de projeto solar na área dos projetos eólicos.


Fonte: portal Tractebel energia
Home Ads