domingo, 30 de agosto de 2015

SENTO SÉ: TRACTEBEL ENERGIA REALIZA REUNIÃO PUBLICA NA SEDE DO MUNICIPIO

Sr. Leandro da Tractebel Energia
A Tractebel Energia, na condição de responsável pela implantação das centrais que integram o Complexo Eólico Campo Largo - Sento Sé - Bahia e em atendimento à condicionante IX da Portaria nº 7231/2014, emitida pelo INEMA, que determina a realização de reuniões públicas envolvendo as comunidades da Área de Influencia Direta para esclarecimentos sobre o empreendimento e seus impactos, realizou hoje (30), no Espaço Zepa Entretenimentos, na sede do município de Sento Sé, região norte da Bahia, uma Reunião Pública com a presença de representantes da Prefeitura Municipal, Câmara de Vereadores, diversos moradores das comunidades de Campo Largo, Brejo da Brásida, Alegre, da Sede do município, dirigentes de associações e a população em geral. Estiveram presentes: Secretários Municipais: Rozalvo Almeida (Obras e Serviços Públicos); Patrícia Carneiro (Educação); José Valcir (Meio Ambiente); José Carlos Damasceno (Transportes); Osiel Amaral (Controlador Interno Municipal); Edgar Junior (Sub-Procurador do Municipio) e outros assessores. Presidente da Câmara  Moacir Martins dos Santos, Vereador Uemison Almeida, Hipólito Domingos, educadores, entre outros.
Na oportunidade, representantes da empresa Tractebel Energia, Leandro e Karen, apresentaram detalhes sobre a empresa, as etapas desde a elaboração do projeto, licença já adquirida e quais a empresa está buscando, o que é o empreendimento, vídeo das atividades desenvolvidas pela Tractebel Energia,  responsabilidade social e a preocupação em formalizar um canal de dialogo com as comunidades diretamente e indiretamente afetadas. O senhor Ricardo da empresa Papyrus Consultoria Ambiental, responsável pelos estudos e projetos ambientais, inicialmente veiculou um breve vídeo sobre a empresa, suas experiências no setor e as atividades desenvolvidas especificadamente no âmbito do Complexo Eólico Campo Largo.
 Após as apresentações, representantes da Prefeitura, Câmara de Vereadores, da Tractebel Energia e Papyrus, responderam todos os questionamentos formulados por diversos seguimentos da sociedade sentoseense, criadores, produtores rurais das áreas próximas ou nos arredores da área de implantação dos parques.

Nesta segunda-feira (31) às 09hs, no mesmo local, Zepa Entretenimentos, na entrada da cidade de Sento Sé, acontecerá nova reunião para escolha dos integrantes da CAE – Comissão de Acompanhamento do Empreendimento. Será composta com dois representantes de cada órgão, sendo um Titular e um suplente. 
Home Ads