terça-feira, 8 de setembro de 2015

PETROLINA-PE: SemiáridoShow 2015 será lançado no próximo dia 10

Gentilmente agradecemos a lembrança e  Convite - Sentoseagora.com.br
A Embrapa e o Instituto Regional da Pequena Agropecuária Apropriada (Irpaa) promovem, no próximo dia 10 (quinta-feira), às 19h, no Hotel Petrolina Palace, em Petrolina – PE, o lançamento da maior Feira da Agricultura Familiar do Nordeste brasileiro: a SemiáridoShow. O evento vai reunir agricultores/as, representantes de órgãos públicos federal, estadual e municipal, além da imprensa regional.
Na solenidade será apresentada a proposta da Feira que, nesta sexta edição, irá pôr em evidência tecnologias, experiências agrícolas e políticas públicas necessárias para a convivência com o clima semiárido. O conjunto de soluções em exposição estará reunido sob o tema definido pelo Irpaa e Embrapa: “Territórios, água e agroecologia: bases para a vida no Semiárido". Durante o lançamento, haverá também coletiva de imprensa.
Para o Coordenador Geral do Irpaa, Cícero Félix, é importante destacar a preocupação em pautar e dar visibilidade nesta edição à transição agroecológica, que significa “sair desse modelo de uso de insumos e defensivos químicos e venenos pra um jeito de produzir alimentos mais saudáveis”. Cícero reforça ainda a relevância da parceria com a Embrapa no sentindo de aliar duas forças necessárias para a construção e união do conhecimento e práticas de agricultores/as e organizações populares com as pesquisas científicas.
O Chefe Geral da Embrapa Semiárido, Pedro Carlos Gama da Silva, afirma que, a cada edição, a feira aprimora um formato de integração entre a área pública e a sociedade civil, cujo resultado é a disseminação de inovações entre os sistemas produtivos, a valorização do Bioma Caatinga e a melhoria das condições de vida dos/as agricultores/as.
A SemiáridoShow, que será realizada de 20 a 23 de outubro, tem gerado muitas expectativas junto aos organizadores e especialmente ao público-alvo da Feira - agricultores/as, pesquisadores/as, técnicos/as, estudantes. Os seminários, minicursos, as áreas de exposição e de demonstração de tecnologias irão enfatizar práticas e produtos que se mostraram adaptados ao Semiárido.
A Feira é aberta ao público e acontece durante o dia na área da Embrapa Produtos e Mercados, a 48 Km da cidade de Petrolina.


Ascom SemiáridoShow 2015
Home Ads