quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Sento-Sé: Prefeito Ednaldo Barros entrega Unidade de Saúde da Bela Vista

Bela-Vista
Com o objetivo de aproximar os serviços de saúde da população, o prefeito de Sento-Sé Ednaldo Barros, entregou nesta terça-feira (01/09), a Unidade de Saúde da Família do bairro Bela Vista, totalmente equipada. O novo posto de atendimento vai beneficiar mais de sete mil pessoas, oferecendo conforto e comodidade aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). Onze Agentes Comunitários de Saúde (ACS) estão vinculados diretamente à unidade, para facilitar o encaminhamento dos pacientes e o diagnóstico precoce das doenças.
3-6
A inauguração foi prestigiada por moradores e autoridades, que aprovaram a iniciativa. Durante todo o dia houve atendimento médico com especialistas e realização de exames específicos. Foram registrados 277 atendimentos, sendo 53 neurológicos, 52 cardiológicos, 52 pediátricos, 68 ultrassonografia e 52 ECG. À noite foi oferecido um coquetel de inauguração, que contou com a presença do prefeito Ednaldo Barros; dos vereadores Moacir Martins, João Borges, Hipólito Domingos e Rudival Caetano; dos secretários Rodolfo Café (finanças), Urany Barros (saúde), Rosalvo Almeida (Obras), José Valcir (Meio Ambiente), José Carlos Damasceno (transportes) e Patrícia Carneiro (educação), além de assessores; lideranças políticas e os moradores que agradecidos reconheceram o trabalho.
7-8
O professor Adilson Antunes é morador antigo do bairro, e fez questão de relacionar os empreendimentos públicos erguidos no logradouro, a exemplo da escola Canaã, pavimentação de ruas e agora a unidade de saúde. São obras impactantes que valorizam a comunidade e garantem mais qualidade de vida, agradeceu o educador.
4-5
A secretaria de saúde Urany Barros assegurou que nos próximos dias serão entregues a UBS do Tombador e a Academia da Melhor Idade, para melhor servir à população.
Ovacionado em seu discurso, o prefeito Ednaldo Barros falou dos benefícios que a unidade trará para o bairro e seus moradores. Vamos continuar trabalhando para trazer as obras que a cidade precisa, a final esse é o nosso compromisso, pontuou o gestor.
Fonte: ascom/pmss
Home Ads