quinta-feira, 1 de outubro de 2015

SENTO SÉ: AGENCIA BARCO DA CAIXA PERMANECE ANCORADA ATÉ AMANHÃ, SEXTA-FEIRA 02

A  Agencia Fluvial da Caixa Econômica - PA RIO SÃO FRANCISCO, encontra-se ancorada no porto das Barquinhas, 300 metros do centro da cidade de Sento Sé e permanecerá atendendo à população até amanhã, sexta-feira (02/10).

Serviços chegarão aos moradores dos municípios de Casa Nova, Pilão Arcado, Remanso, Sento-Sé e Sobradinho, além de vilas, distritos e povoados, cujas antigas áreas urbanas foram inundadas em 1974, durante a formação da represa. O percurso será de 150 quilômetros pela margem direita e mais 150 pela margem esquerda. O ponto de partida e chegada será o município de Sobradinho.

Segundo o gerente da agencia barco, serão oferecidos praticamente todos os serviços de uma agência convencional. A diferença é que não há transações envolvendo dinheiro em espécie. Entre os destaques, estão serviços de abertura de contas, atendimentos sociais (PIS, FGTS, Seguro Desemprego, CPF, Benefícios Sociais), Habitação de Interesse Social, Microcrédito Produtivo Orientado, Construcard e Crédito Consignado. A unidade também oferecerá em breve serviços de cidadania em parceria com Secretarias de governo do Estado da Bahia, serviços odontológicos gratuitamente, entre outros.

A primeira experiência da Caixa com uma unidade fluvial começou em 2010, com a inauguração da agência-barco Chico Mendes. Atendendo a ribeirinhos dos municípios localizados no Rio Solimões, os serviços bancários são levados a aproximadamente 220 mil moradores do trecho compreendido entre Manaus e Coari.

A partir da experiência bem sucedida da agência Chico Mendes, veio a segunda unidade: no início deste ano, passou a operar a agência Ilha do Marajó, que beneficia quase 400 mil habitantes dos municípios que compõem o arquipélago do Marajó – Soure, Salvaterra, Ponta de Pedras, Muaná, São Miguel da Boa Vista, Curralinho, Bagre, Breves, Melgaço e PortelBarco sustentável.

Além da iniciativa pioneira de inclusão bancária, as unidades fluviais da Caixa também se destacam pelos conceitos de sustentabilidade empregados em sua construção. A tinta utilizada é antipoluente, as luzes são econômicas e há captura de energia solar para aquecimento de água. Além disso, também é feito o tratamento das águas da embarcação e a coleta e tratamento especial do lixo produzido. Todas as unidades contam com acessibilidade para pessoas com deficiência, idosos e outras pessoas com mobilidade reduzida.

O projeto já recebeu reconhecimento de órgãos nacionais e internacionais, entre eles o Banco Interamericano de Desenvolvimento. Em 2012, a agência barco Chico Mendes recebeu do BID o prêmio Beyond Banking, que elege as melhores iniciativas de sustentabilidade ambiental, social e governança corporativa dos principais intermediários financeiros da América Latina e Caribe. A Caixa ficou em 1º lugar na categoria Acesso Bancário, pela iniciativa pioneira da agência flutuante e, além disso, foi o projeto mais votado entre todos os inscritos, na categoria Escolha do Público. Em 2013, a Federação Latinoamericana de Bancos (Felaban) promoveu o I Prêmio de inovação Financeira e o banco brasileiro recebeu menção honorífica pela agência barco. (fonte:planalto.gov.br)

PREFEITO VISITA EMBARCAÇÃO

Ontem (30) a convite do Gerente da Agencia Barco, Anderson, o prefeito Ednaldo Barros conheceu as modernas e confortáveis instalações da embarcação. 
Home Ads