sábado, 3 de outubro de 2015

SENTO SÉ: PREFEITO REBATE DENUNCIA VAZIA E DIZ QUE AUTOR É CARA DE PAU

Durante a realização do programa Sem Fronteiras Itinerante na ultima sexta-feira (02) no Plenário da Câmara e transmitido ao vivo pela Rádio Juazeiro Am Stereo 1.190 khz e pela RJ Web Tv, comandado pelo jornalista Ramos Filho, os ânimos se acirraram em determinado momento. Considerando as péssimas condições de trafegabilidade da estrada BA 210 – trecho Piçarrão até a Quixaba, a baixa do lago de Sobradinho, seus efeitos danosos à população da sede e do interior, a estiagem como um todo, crises financeira e politica nacional, o apresentador do programa fez o seguinte questionamento ao prefeito Ednaldo Barros: 
RAMOS: Prefeito, o senhor tem ideia de quanto o município já teve em prejuízos? 
EDNALDO: O prejuízo hoje é incalculável na região. Ramos tocou num ponto chave. Primeiro falou na questão da estrada, citou um trecho da Bíblia onde diz “ vê para Crê” e a realidade é essa aí. Temos buscado, reivindicado essa estrada para realmente ter uma melhoria ao nosso povo, à nossa população. Em Sento Sé hoje, quanto a questão hídrica, o governo Federal e Estadual não tem dado atenção nenhuma ao governo municipal. Porque ? Por perseguição politica e isto está claro, a população é sabedora, o prejuízo não tem soma. O governo federal implantou sistemas de abastecimentos de água que já nasceram mortos. São trinta e três sistemas e não tem sequer um funcionando. Esse é que é o governo! Implanta os sistemas e no mesmo dia que vai inaugurar não funciona. Feito de forma errado. Concluiu o prefeito.

Após a participação de todas as autoridades, ainda foram ouvidas representantes de órgãos como SAAE, Defesa Civil Municipal, presidentes de Associações e a pedido Laurenço Aguiar (PT).

 LAURENÇO: Iniciou a sua participação dizendo que a realização do Programa tem a importância e a grandeza da história da Rádio Juazeiro para toda região. “... o mundo vive uma crise hídrica basicamente por dois motivos: A Ação humana desconectada da educação, da conscientização e das atividades comerciais do mundo capitalista na busca do lucro em qualquer condição. (...) eu quero dizer que a fala do senhor Prefeito foi uma fala infeliz, principalmente quando sai do tema e alimenta o revanchismo politico eleitoral ainda de 2014. Quando alimenta a birra politica ideológica do PT e do PSDB num momento tão importante desse. Esse carro pipa que diz que não recebeu, recebeu sim! Tá tendo uso indevido, sendo usado em roças e fazendas que o povo estão dizendo ai na rua e reclamando. Isto é fato! Então, essa questão do Rio São Francisco é muito importante e parabenizo a todos que participaram, obrigado! – concluiu.

Na seguencia do programa, o apresentador interrogou novamente o prefeito Ednaldo Barros, assim se expressou. 

“...Já estamos nos aproximando para o ano eleitoral e os ânimos começaram a ficarem acirrados aqui na Rádio Juazeiro. Eu quero dizer que o palanque deles ainda não foi desmontado. O ódio, o rancor, a denuncia vazia infundada e essa é mais uma delas que o senhor Laurenço acaba de fazer e tantas outras que ele já fez. Todas infundadas, sem o menor fundamento. Eu tinha e tenho vergonha de dizer a vocês, pegar o microfone, diante do que estamos vivenciando no pais. E Laurenço tem a cara de pau pra vim aqui dizer que nosso governo tem carro pipa abastecendo propriedades. Só que ele vai ter que dizer qual foi a propriedade abastecida. Deve ser a dele ! Duvido que seja a minha, de parente meu e de quem quer que seja. Conclui.

NOSSA OBSERVAÇÃO:

Na verdade houve um mal entendido por parte de Laurenço. O prefeito foi claro em suas colocações, quando disse que não recebeu nenhum carro pipa da Operação Carro Pipa do Governo Federal via Exército Brasileiro. Na reunião publica do PT na ultima sexta-feira na Câmara, um dos locutores enfatizou o mal entendido de Laurenço com o intuito de denegrir a imagem do executivo, ao comentar sobre o assunto, quando apresentava imagens de bens direcionados a Sento Sé. Alias, não temos conhecimento de que o municipio  recebeu trator de esteira, perfuratriz e rolo compactador.

EM TEMPO:

Todos os equipamentos recebidos pelo municipio de Sento Sé, foram divulgados no portal oficial da prefeitura, em suas respectivas ocasiões.
Home Ads