terça-feira, 17 de novembro de 2015

BRASIL: PINHEIRO COBRA AÇÃO ENFÁTICA DE DILMA NA CONDUÇÃO DA POLÍTICA ECONÔMICA


Em artigo publicado nesta terça-feira (17), no jornal A Tarde, o senador Walter Pinheiro (PT/BA) fez uma análise do “momento de turbulência” da economia brasileira, destacando a necessidade de maior sinergia entre o Executivo e o Congresso Nacional para a aprovação de matérias que incidam positivamente na economia.

Pinheiro cobrou uma ação enfática do governo da presidente Dilma Rousseff na condução de uma política econômica que dê garantias de crescimento. “Como o ajuste é a opção mais importante do governo, é urgente que as lideranças políticas busquem o entendimento que leve ao encontro de soluções para os problemas que nos afligem hoje. Porque amanhã poderá ser tarde demais. Nosso caso merece a atenção – e o tratamento – de uma fratura exposta”, escreveu o senador.

Pinheiro destacou que com a única preocupação em fazer o ajuste, “não houve por parte do governo uma iniciativa para retomar o crescimento, além de desprezar a pauta proposta pelo Congresso”. Ele também critica “o estado de letargia” com a aproximação do final do ano sem a possibilidade de votação das matérias necessárias para recolocar o país nos trilhos do crescimento.

“A pauta do ajuste fiscal não pode ser encaminhada sem que junto com ela venha a pauta dos investimentos, da infraestrutura e do social, com o foco na retomada da geração de empregos”, defendeu o senador.

Outra crítica apontada por Pinheiro foi na direção das isenções fiscais, destinadas a vários setores, realizadas com recursos dos Fundos de Participação de Estados e Municípios. 

Bahiaeconomica
Home Ads