segunda-feira, 30 de novembro de 2015

SENTO SÉ: SECRETARIA DE SAÚDE VIABILIZA CIRURGIAS DE CATARATA, GLAUCOMA E OUTROS PARA 210 PACIENTES



A Secretaria Municipal de Saúde de Sento-Sé,  organizou, agendou e providenciou 210 atendimentos oftalmológicos para pacientes com problemas visuais ou diagnósticos de Cataratas e Glaucoma  identificados, para o mutirão que aconteceu na cidade de Juazeiro, no período de 18 a 24 de Novembro. Durante os oito dias do mutirão,  a Prefeitura Municipal, por determinação do prefeito Ednaldo Barros, disponibilizou transportes, almoço, lanche, água mineral  e acomodações para todos  os pacientes de Sento Sé.
Segundo a Assistente Social, Renata Soraia, nos oito dias, foram realizadas 210 consultas, sendo que 178 pacientes cirurgiados de Catarata, 4 de Glaucoma e os demais apenas a consulta. Todos receberam  cuidados e orientações necessárias para o tratamento após a cirurgia, um colírio e um óculos para uso por determinado período. A agenda dos pacientes consistia em Consultas em um dia, no dia seguinte os exames e cirurgias e  finalmente a revisão no outro dia.
A Assistente Social, disse que ouviu muitas historias emocionantes de pacientes  confessando, que não enxergavam direito e que,  após a cirurgia,  passaram a enxergar entes queridos com muita emoção.
Nossos parabens à Secretária Municipal de Saúde, o Prefeito Ednaldo Barros e à Assistente Social, Renata Soraia, muito elogiada por alguns pacientes beneficiados no mutirão, pela dedicação, cuidados especiais disponibilizados a todos, tudo ocorreu sem nenhum contratempo.
Home Ads