sábado, 21 de novembro de 2015

SALVADOR: Vitória aplica três no Luverdense e garante acesso à Série A do Brasileiro

por Ulisses Gama
Vitória aplica três no Luverdense e garante acesso à Série A do Brasileiro
Foto: Walmir Cirne / Ag. Haack / Bahia Notícias
O Esporte Clube Vitória está de volta à elite do futebol nacional. Comandado por Vagner Mancini, o rubro-negro bateu o Luverdense por 3 a 0 na tarde deste sábado (21) em uma Arena Fonte Nova lotada e garantiu o seu acesso. Os gols foram marcados por Escudero, Kanu e Elton.
O resultado levou a equipe aos 66 pontos da competição nacional. O Vitória fechará a sua participação na Série B no próximo sábado (28), contra o Santa Cruz, no estádio do Arruda, em Recife (PE).
BOLA EM JOGO
O rubro-negro entrou em campo contra o Luverdense com o apoio maciço do seu torcedor nas arquibancadas da Arena Fonte Nova. O duelo começou nervoso, com erros de passe da equipe comandada por Vagner Mancini e o time visitante tentando atacar. Aos 11 minutos, o primeiro chute a gol foi da equipe do Mato Grosso. De fora da área, Osman finalizou mas não causou perigo para Júnior Gatito.
Gatito faz grande defesa
A primeira chance real de gol foi do Luverdense. Aos 14 minutos, Osman deu bom passe para Lucas Fernandes, que finalizou de perna esquerda para grande defesa de Gatito.

Ansioso no gramado, o rubro-negro começou a chegar ao ataque em seguida. Com 19 minutos, o lateral Diego Renan avançou, cortou para a perna direita e chutou para fácil defesa de Gabriel Leite. Quatro minutos depois, Diego Renan cruzou para Pedro Ken, que finalizou em cima dos defensores adversários.
Aos 34 minutos, o time visitante causou arrepios nos rubro-negros com Assuério, que invadiu a grande área, mas acabou desarmado pela defesa do Leão. Três minutos depois, veio a resposta do Vitória. Vander chutou, a bola desviou em Elton e quase traiu o arqueiro do LEC. Sem maiores oportunidades para as equipes, o placar ficou zerado ao fim da primeira etapa.


Vitória quase marca no início do segundo tempo
Os últimos 45 minutos do jogo começaram com uma enorme oportunidade para o Vitória abrir o placar. Logo aos dois minutos, Escudero levantou bola na área em cobrança de falta, Mattis cabeceou e Gabriel Leite fez grande defesa. No rebote, Kanu tentou emporrar para a rede mas foi novamente bloqueado. O lance levantou os torcedores na Arena.
Aos quatro, o time visitante arriscou com Osman, que chutou de perna esquerda e mandou para a linha de fundo. Um minuto depois, mais Vitória. Escudero cobrou escanteio e Elton cabeceou por cima da meta do goleiro Gabriel Leite.

Elton acerta a trave
A pressão do Vitória continuou firme. Elton recebeu lançamento, foi à frente, chutou prensado com a defesa do Luverdense e a bola atingiu a trave. Aos 10, o camisa 9 teve outra chance. Rhayner, pelo lado direito, cruzou na área e o atacante cabeceou em cima do goleiro. 
De falta, Escudero abre o placar
O meia Escudero abriu os caminhos para a festa na Arena Fonte Nova. Aos 15 minutos, o argentinho fez uma bela cobrança de falta. A bola ainda atingiu a trave, mas morreu no fundo das redes.
Kanu amplia para o Vitória
O segundo gol do Vitória não demorou a chegar. Após boa jogada pelo lado direito, Rhayner foi até a linha de fundo e tocou para Kanu, que foi bloqueado no primeiro chute, mas conseguiu finalizar novamente e marcou o segundo tento.
Na sequência, Diego Rosa recebeu lançamento e, de frente para Gatito, tentou encobrir, mas a bola subiu e foi para a linha de fundo.
Elton marca o terceiro
Aos 25 minutos, veio o terceiro gol do Leão. Dentro da área, Escudero finalizou na trave e a bola ainda bateu no goleiro Gabriel Leite. Na sobra, Elton emendou um voleio e chegou ao seu décimo gol na Série B. Aos 33, após uma bela troca de passes - acompanhada de gritos de "olé" - Diego Renan quase marcou o quarto gol.

Fernando Miguel entra no jogo

Nos minutos seguintes, o Vitória diminuiu a velocidade e um Luverdense, sem ação, não causava perigos. Aos 42 minutos, Vagner Mancini presenteou o goleiro Fernando Miguel, que esteve presente no início da campanha do Vitória. O arqueiro emocionado, entrou no lugar de Júnior Gatito.     

FICHA TÉCNICA
Vitória x Luverdense
Série B – 37ª rodada 
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 21/11/2015
Hora: 16h30 (horário de Salvador)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC-Fifa).
Auxiliares: Helton Nunes (SC) e Éder Alexandre (SC)
Cartões amarelos: Vander (Vitória) Osman, Luiz Otávio, Everton (Luverdense)
Gols: Escudero, Kanu, Elton (Vitória)

Vitória: Júnior Gatito (Fernando Miguel); Diogo Mateus, Kanu, Guilherme Mattis e Diego Renan; Amaral (Jorge Wagner), Pedro Ken, Escudero e Rhayner (Yan); Vander e Elton. Técnico: Vagner Mancini.
Luverdense: Gabriel Leite; Gabriel Passos, Luiz Otávio, Everton e Paulinho; Muralha (Júlio Terceiro), Alípio (Rafael Silva) e Osman; Diego Rosa, Lucas Fernandes e Assuério (Da Matta). Técnico: Júnior Rocha.

bn
Home Ads