terça-feira, 17 de novembro de 2015

SÃO PAULO: Morre Luiz de Carvalho, pioneiro da música gospel no país

São mais de 60 anos de ministério tendo em sua discografia mais de 40 discos


Morre Luiz de Carvalho, pioneiro da música gospel no paísMorre Luiz de Carvalho, pioneiro da música gospel no país
Faleceu na madrugada desta terça-feira (17) o cantor Luiz de Carvalho, 90 anos, o percussor da música gospel no país.
A notícia foi confirmada na página oficial do cantor no Facebook, o comunicado diz que ele faleceu por volta das 4h30 da manhã.
Nos últimos dias a família usava as redes sociais para dizer que o estado de saúde do cantor era grave. Ele estava internado na UTI após sofrer um AVC no final do mês de outubro.
Luiz de Carvalho tem mais 40 álbuns lançados, 2 DVDs e um livro. Sua obra chegou a ser homenageada durante o Troféu Promessas de 2012, não apenas pelo sucesso que fez, mas principalmente por ter marcado a história da música evangélica.
Nascido em 16 de 1925, natural da cidade de Bauru (SP), Carvalho começou a cantar quando criança, aos dez anos já saiu de casa para trilhar a estrada da música até que na adolescência passou a ser conhecido como “Menino de Ouro” assinando contrato com gravadoras e ganhando notoriedade.
Apenas em 1947 ele aceitou a Cristo, depois de viver uma vida de fama, dinheiro e mulheres. Ele foi evangelizado quando liderava o grupo Havaiano e aceitou a mensagem da Cruz.
Depois de convertido, Luiz de Carvalho resolveu utilizar seu talento para levar o Evangelho e assim iniciou sua trajetória ministerial que tem mais de 60 anos.
O velório do cantor está marcado para acontecer as 20h desta terça até as 9h de amanhã na Igreja Batista Paulistana. O sepultamento vai acontecer às 11h30 no Cemitério Vila Euclides em São Bernardo do Campo.
Fonte: gospelprime
PONTO DE VISTA:
O Cantor e Pastor Luiz de Carvalho, um dos pioneiros da música genuinamente evangélica no Brasil. Milhões de almas aceitaram a Mensagem da Cruz, através de suas belas mensagens cantadas. Inspiração para milhões no mundo inteiro. 
Musicas como: " Quando Ele estendeu a sua mão para mim, Madeiro Lavrado, O Rei está voltando, Rosa Vermelha, Em fervente oração, Não há Deus maior, Deixa a Luz do Ceú entrar, Obra Santa e muito mais".
Uma vida de histórias a serviços de JESUS CRISTO.
TESTEMUNHO:
Fizemos muito evangelismo com as musicas de Luiz de Carvalho. A minha amada e saudosa sogra, Cícera Nazaré da Silva, aceitou Jesus ouvindo " A minha alma estava longe do caminho do Ceú, Eu era pobre, despresivel pecador, mais Jesus, me libertou do perigo e do mal, quando Ele estendeu a sua mão para mim". Resultado: Muitas filhas também encontraram e servem ao Senhor Jesus Cristo.
Home Ads