domingo, 29 de novembro de 2015

SENTO SÉ: VANDALOS DEPREDAM VEICULO ESCOLAR PARTICULAR E PORTA DE VIDRO DA CAMARA DE VEREADORES




Nas  primeiras hora da manhã deste domingo (29) nossa reportagem recebeu a informação de que um veiculo escolar de propriedade particular, estacionado próximo à Prefeitura Municipal de Sento Sé, havia sido depredrado durante esta madrugada, bem como uma porta de vidro do plenário da Câmara de Vereadores.
De imediato fomos até o local e constatamos a veracidade da informação. Conversamos com alguns vigias que trabalham no prédio da Prefeitura e segundo alguns ouviram apenas o estrondo.
Em contato com o Presidente da Câmara, Moacir Martins, comunicamos o ocorrido e de imediato tomou as medidas cabíveis, inclusive um boletim de ocorrência será registrado na Delegacia local para apuração e investigação.

OUTROS ATOS DE VANDALISMO:

segunda-feira, 1 de julho de 2013


Vândalos destroem placas de trânsito em Sento Sé

O ato de depedrar o patrimônio público continua trazendo prejuízos para a população de Sento Sé.


Vândalos destruíram esta madrugada as ultimas placas de trânsito instaladas recentemente na Avenida Dr. Raul Alves de Souza, entrada da cidade – BA 210.  As fotos demonstram que as placas foram quebradas propositalmente. Praticamente todas as placas foram destruídas o mesmo acontecendo em trechos da BA 210 de Quixaba até a sede do município.


Para quem pensa que é somente na condução de veículos que são encontrados os infratores de trânsito estão enganados. O alvo também está nas placas de trânsito, usadas para evitar acidentes que continuam sendo destruídas por vândalos.
Não se sabe ao certo o destino dessas placas que são arrancadas. Quando não conseguem arrancar, os vândalos chutam, amassam, cortam, e até mesmo picham.
As autoridades de trânsito alertam que a falta de sinalização aumenta o risco de acidentes de trânsito e a destruição e roubo de placas constituem crime ao patrimônio público e é passível de punição.
Quem pratica tal ato, se identificado, pode ser enquadrado no Código Penal Brasileiro, por dano qualificado – cometido contra o patrimônio da União, Estado ou Município. A pena para o ato de vandalismo contra o patrimônio público pode ser de seis meses a três anos de detenção e multa.

 Hoje (29/11) não há nenhuma placa de transito na avenida.

sábado, 19 de abril de 2014


VÂNDALOS DESTROEM MUDA DE PALMEIRA NA ENTRADA DA CIDADE

Foto: Oséias e Osiel
Há pelo menos mais de dois meses nos canteiros da Avenida Raul Alves de Souza, entrada da cidade a prefeitura municipal colocou gramas em boa parte dos canteiros e plantou algumas mudas de palmeiras e, apesar de todo esforço da administração, por enquanto, vimos uma delas quebrada ao meio. Não se sabe quem teria participado do ato.
Depois de muitos anos agora é que a avenida começa a ficar bonita. "O que nós pedimos é para que as pessoas que fizeram isso tivessem mais consciência, eles estão fazendo mal para si próprios, para seus familiares e atingem toda a população.
Recentemente foram colocadas várias placas de sinalização de transito em todo a avenida, hoje só existem duas, bancos são quebrados, calçadas danificadas por motoristas que insistem em colocar seus veículos, as vezes até caminhões, sobre as calçadas ou no canteiro central, etc.

A prefeitura em breve estará concluindo a colocação de novas placas de gramas, plantando mais arvores ornamentais, nova iluminação e é preciso que denuncias sejam feitas ao presenciarem vândalos destruindo o patrimônio público.

vandalos
A madrugada de quarta para quinta-feira (25) foi marcada por destruição contra o patrimônio público e medo aos moradores da Avenida Raul de Souza, na entrada da cidade. O alvo preferido dos marginais foram os bancos de concreto armado, fixados ao longo da via. Pelo menos oito assentos foram totalmente destruídos e lançados contra os canteiros. Testemunhas que viram a destruição, garantem que eram pelo menos quatro elementos drogados e sem consciência no momento do vandalismo. Tudo teria acontecido por volta das 03:00 hs da manhã, e nenhuma força de segurança teria sido vista na área, de acordo com informações de testemunhas, que procuraram a prefeitura para denunciar a covardia. A prefeitura está tomando as providencias cabíveis para identificar e punir os criminosos. No local está sendo construída uma praça de lazer, com jardinagem, pista de cooper e espaços recreativos.

NOSSO PONTO DE VISTA:

AS AUTORIDADES PRECISAM TOMAR PROVIDENCIAS PARA INIBIR A PROLIFERAÇÃO DESSA INACEITÁVEL PRÁTICA E RETIRAR AUTORES DO CONVÍVIO COM A SOCIEDADE SENTOSEENSE.
Home Ads