sábado, 21 de novembro de 2015

Vitória! Vitória! Vitória! É time de Série A!

por
Redação e Agência Futebol Interior
Publicada em 21/11/2015 18:28:33
Foto: Romildo de Jesus
Mais de 41 mil torcedores lotaram a Arena Fonte Nova
Mais de 41 mil torcedores lotaram a Arena Fonte Nova
Escudero. Kanu. Elton. 3 a 0 sobre a Luverdense, na Arena Fonte Nova, diante de 41.739 torcedores, na tarde deste sábado (21/11). O Vitória está de volta à elite do futebol brasileiro.
Depois de um primeiro tempo sofrido, o Rubro-Negro baiano se soltou em campo e os gols foram saindo. 1, 2, 3 a 0. Para tirar todas as dúvidas, espantar a zebra e fazer a Arena Fonte (de gols) Nova mais do que nunca a casa do Vitória.
Bastava um empate e o 0 a 0 do primeiro tempo seria suficiente para o time baiano voltar à Série A em 2016. Mas seria pouco para a festa da torcida. E o Vitória foi fazendo gols.
Os erros da defesa na etapa inicial, o espaço até o meio-campo, a falta de pontaria de seus atacantes, tudo ficou no vestiário. O time voltou do intervalo decidido a mudar o panorama da partida.
E foi Escudero o primeiro a fazer os mais de 41 mil torcedores presentes à Fonte gritarem de uma vez por todas: "Vamos subir!". Em cobrança de falta, na direita do ataque, o argentino atirou uma bola cruzada, que bateu na trave e entrou. Era o primeiro do Leão, o carimbo para a elite.
Depois veio Kanu, aproveitando um rebote dentro da área. O segundo gol dava a certeza de que no ano que vem o Rubro-Negro jogará entre os maiores clubes do país.
O último foi outro golaço. Escudero chutou cruzado de novo, agora pela esquerda. A bola sobrou para Elton, de voleio, decretar os 3 a 0.
Vitória! Vitória! Vitória! Três vezes Vitória!. De novo um time de Série A.
Na Arena Pernambuco, o Bahia perdia para o Náutico por 1 a 0.

O time do Vitória que garantiu o retorno à Série A - Foto: Romildo de Jesus

A torcida lotou a Arena Fonte Nova - Foto: Romildo de Jesus
O Vitória começou a partida tentando marcar logo um gol e liquidar a fatura para sacramentar o acesso. Mas esbarrou no ótimo posicionamento do sistema defensivo do Luverdense. Com isso o tempo foi passando e quem chegou primeiro, aos 15 minutos, em contra ataque foi o Luverdense, mas Gatito Fernandes fez grande defesa em chute de Lucas Fernandes. O time da casa respondeu aos 18 com chute forte de Diego Renan para boa defesa de Gabriel Leite. Depois disso o Vitória tentou na base da correria, mas pouco ameaçou o goleiro Gabriel Leite e o primeiro tempo terminou sem abertura de contagem.
O Rubro-Negro baiano voltou para a segunda etapa com tudo e nos primeiros seis minutos quase marcou duas vezes. Na primeira Gabriel leite fez milagre após cabeceio de Guilherme Mattiz e na segunda Everton acertou a trave do goleiro mato-grossense. De tanto tentar os baianos conseguiram abrir o marcador aos 15 minutos com Escudero batendo falta. O gol motivou os jogadores do Leão e quatro minutos depois Kanu ampliou. O torcedor já comemorava o acesso quando Élton aumentou o placar e a alegria dos baianos aos 25 minutos ao fazer 3 a 0 Vitória.

Depois disso o Luverdense se entregou de vez e o Vitória quase marcou mais um com Guilherme Mattiz no finalzinho do jogo. Em seguida foi só esperar os minutos finais passarem para fazer a festa do retorno à Série A.
Fonte: Trinuba da Bahia
Home Ads