sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

NOTICIAS DA HORA

FRASE DO DIA

O que estamos dizendo é que cabe a uma oligarquia escolher os representantes (da comissão). Estamos manipulando esse processo com eficácia próxima de zero, senão zero. Ninguém vai cessar (processo de impeachment) por interferência do Judiciário. Se (o presidente) não tiver base parlamentar, não resiste

MINISTRO GILMAR MENDES, DO STF, NO JULGAMENTO OBRE O RITO DO PROCESSO DE IMPEACHMENT DE DILMA
COMENTAR

18 de dezembro de 2015, 09:19

BRASIL Nelson Barbosa é cotado para o Ministério da Fazenda

Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil
Ministro do Planejamento, Nelson Barbosa
O substituto do ministro da Fazenda, Joaquim Levy, pode ser anunciado nesta sexta-feira, 18, pela presidente Dilma Rousseff (PT). De acordo com informações da coluna Painel, do jornal Folha de S. Paulo, Nelson Barbosa (Planejamento) está forte nas cotações desta quinta (17). Ministros já buscavam opção caso Barbosa sofra rejeição: Armando Monteiro (Desenvolvimento, Indústria e Comércio), Marcos Lisboa (Insper) e Otaviano Canuto (FMI). “Já perdemos o selo de bom pagador, já não temos um voto banqueiro. Há razão para colocar um nome do mercado?”, reclamou um integrante da cúpula do governo. O PMDB do Senado também poderá fazer indicações, já que foi sinalizado que Romero Jucá poderia ter espaço na equipe econômica. Os peemedebistas no entanto, acreditam que Jucá se encaixaria melhor no Planejamento.
18 de dezembro de 2015, 09:15

MUNDO Ucrânia diz que não pagará dívida de US$ 3 bilhões com a Rússia

O primeiro-ministro ucraniano, Arseniy Yatsenyuk, disse que seu país não pagará uma dívida de US$ 3 bilhões com a Rússia que vence neste fim de semana. Yatsenyuk anunciou em sessão televisionada de uma reunião do governo nesta sexta-feira uma “moratória” em qualquer pagamento da dívida para a Rússia. Yatsenyuk não disse quando a Ucrânia poderia realizar esse pagamento. As relações entre os países vizinhos pioraram após a Rússia anexar a península da Crimeia, em março de 2014, e também pela presença de rebeldes separatistas no leste ucraniano. Os líderes ucranianos acusam ainda o governo da Rússia de enviar tropas e armas para o leste da Ucrânia, o que o Kremlin nega. Moscou disse que levará a Ucrânia à Justiça, caso não seja feito o pagamento a tempo.
Estadão
18 de dezembro de 2015, 09:02

BRASIL PMDB articula saída de Temer da presidência da legenda

Foto: Gustavo Miranda
Um integrante da legenda influente conta que hoje “a recondução dele é muito difícil”
O PMDB do Senado articula um movimento para tirar o Michel Temer da presidência do PMDB na convenção do partido em março. Segundo a coluna Painel, do jornal Folha de S. Paulo, o racha entre as alas pró e contra impeachment antecipou a disputa sobre qual dos grupos comandará o maior partido do país. Ainda de acordo com a publicação, um integrante da legenda influente conta que hoje “a recondução dele é muito difícil”. A ideia é substituir Temer por Romero Jucá ou Renan Calheiros. Aliados do vice dizem que opositores tentam, sem sucesso, tirá-lo do posto desde 2005. Amigos dizem que é hora de Temer submergir: “Chegou o momento de Michel assumir o vice decorativo que há nele e se resguardar”
Fonte: politicalivre
Home Ads