sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

BAHIA: Final de ano amargo, Estado da Bahia não pagar transporte escolar e outras pendências aos municípios

O final do ano de 2015 em varios  municípios da região Norte da Bahia não será nada bom devido as constantes quedas de receitas provocadas pelo Governo Federal, o que ocasionou o não pagamento do 13º salário a quase 84% das prefeituras no Estado. Mas as prefeituras também sofreram um outro grande abalo por não terem condições de honrarem com outros compromissos deixando fornecedores e prestadores de serviços em situação dramática.
transporte-escolar3
Ainda assim, o Governo do Estado da Bahia, vem prejudicando os municípios devido aos constantes atrasos de repasses para a saúde, incluindo ainda, o não pagamento aos municípios no que se refere ao transporte escolar.
Neste ano, o prefeito do município de Casa Nova, Wilson Cota (PMDB) chegou a ameaçar cortar o transporte feito pelo município aos estudantes da rede estadual devido a falta de pagamento. Em Uauá, o Estado está devendo e corre o risco do município ficar no prejuízo. Durante a Audiência Pública, realizada na última segunda-feira (21) quando se debateu a municipalização da educação, o secretário da pasta, Adonias Almeida fez o seguinte esclarecimento na Câmara de Vereadores. “Há meses o município vem pagando o transporte escolar, que no caso a obrigação deveria ser também do Estado. Ainda assim, o município de Uauá corre o risco de ficar no prejuízo neste final de ano”, lamentou.
De acordo levantamentos do AP, mais prefeituras estão passando pelo mesmo sacrifício, podendo no início do ano letivo de 2016 alguns gestores barrarem o acesso de estudantes e professores.

Em Sento Sé, a Prefeitura foi uma das poucas em toda a Bahia a pagar todo o 13º Salário e o Salário de Dezembro a todos os servidores.
Fonte: remansonews.
Home Ads