quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

SENTO SÉ: CHUVA FORTE EM SENTO SÉ E CIDADES DA REGIÃO

Atualização às 11horas: - Segundo informações repassadas por leitor, o indice pluviométrico registrado na estação instalada na antiga Fazenda Frutmag, foi de 75mm.

Tudo começou por volta das 17 horas de ontem (13) quando nuvens escuras se deslocavam da região Oeste para o Leste, o que não é comum na nossa cidade. Normalmente as chuvas tem sentido do Sul do Piaui e Maranhão em direção à região Sul  do Estado.
 A partir das 17h43min começou a chover forte em Sento Sé e cidades da Borda do Lago de Sobradinho. Pilão Arcado, Remanso, Xique-Xique, Campo Alegre de Lourdes, Sento Sé e outras, foram atingidas por uma forte chuva até por volta das 21 horas. Daí em diante diminuiu a intensidade e durante toda a madrugada alternada com índices pluviométricos maiores.
Não temos ao certo a quantidade que choveu, mas deve ter sido em torno de 45 a 55  milímetros na cidade de Sento Sé.  
Segundo o Instituto Climatempo, a previsão para os próximos dias em Sento Sé, é de 46 milímetros acumulados.  Para hoje (14) previsão de 12mm com 98% de possibilidade.
FALTA DE ENERGIA:


Ontem por volta das 19h até às 20h58min, aconteceu um apagão geral no sistema elétrico da cidade. Pelo menos, dois clarões foram vistos, provocadas por curto-circuito na rede de distribuição ao longo da estrada Sento Sé / Itapera. 
Home Ads