quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

SENTO SÉ: S.O.S BA 210 – CIDADE DE SENTO SÉ ISOLADA DA REGIÃO / VERGONHA





O que já era péssima em todos os termos há cerca de quinze anos, agora com as fortes chuvas que caem na região norte do Estado da Bahia, a única via de acesso à sede do município está praticamente sem trafegabilidade. Os cinquenta quilômetros do trecho entre os Povoados de Quixaba até a comunidade do Piçarrão, que era carroçável, se encontra com muita lama provocando atoleiros em vários pontos a exemplo entre o Piri e entroncamento com a estrada de acesso ao povoado de Bazoá,  impedindo o transito de caminhões com cargas, ônibus, ambulâncias e até carros de passeio.
Ontem à noite, por volta das 21h30min, vários caminhões e ônibus da empresa Astrass atolados sem condições de serem removidos, pernoitaram no local. A prefeitura municipal enviou hoje pela manhã algumas máquinas para tentar recuperar a trafegabilidade e o direito de ir e vir do cidadão.
 A BA 210 é uma estrada de responsabilidade do indiferente Governo da Bahia quando se trata de Sento Sé. O até então Governador Jaques Wagner disse aqui em praça pública, quando da campanha para  sua reeleição, de que não iria começar uma obra e não terminar. O povo acreditou, votou e recebeu a resposta. Veio o atual Governador Ruy Costa, também em praça pública  que ao tomar posse em Janeiro/2015, “... é prioridade minha”. Já estamos no segundo ano do governo e nada para Sento Sé.
O trecho entre a sede do município e a Quixaba (49 km), construído em 2010/2011 já derreteu praticamente todo. Centenas de crateras, um risco à vida das pessoas, prejuízos ao patrimônio da população que paga altíssimos impostos, entre eles, o IPVA.
A pergunta que não quer calar. Cadê os Deputados Estaduais, Federais, Senadores, Governador, ambos foram votadas pelo povo ?
Cadê o direito Constitucional de ir e vir ?

Fotos recebidas pelo Facebook


Home Ads