sábado, 27 de fevereiro de 2016

SÃO FRANCISCO DO CONDE/BAHIA: São Francisco do Conde: Irmã de Rilza deixa PT e filia-se a DEM para disputar Prefeitura



Foto: Divulgação
ACM Neto vai pessoalmente a São Francisco do Conde assinar ficha de filiação ao DEM da candidata à Prefeitura
Determinado a conquistar cidades ricas da Região Metropolitana que ajudem o projeto do prefeito de Salvador, ACM Neto, de tentar ganhar o governo do Estado em 2018, o DEM conseguiu atrair a petista Halison Valentim, irmã da ex-prefeita de São Francisco do Conde, Rilza Valentim, falecida em julho de 2014, vítima de complicações decorrentes de uma anemia falciforme.  O ato de filiação de Halison ao DEM ocorre na semana que vem, em São Francisco do Conde, com a presença do prefeito de Salvador.
Além de Halisson, filia-se à legenda o viúvo de Rilza, Joaci, que foi secretário municipal em sua gestão até a sua morte, quando assumiu o novo prefeito Evandro Almeida (PP). Responsável pelo ingresso de Rilza no PT, o deputado estadual Rosemberg Pinto foi informado sobre a decisão de Halison no dia de  hoje. Ele vinha tentando negociar sua indicação para candidata a vice na chapa do prefeito, mas comenta-se na cidade que, por influência de Joaci, Halison teria desistido.
Em seguida, também influenciada pelo ex-cunhado, a irmã da ex-prefeita teria decidido se candidatar à Prefeitura. Ela foi um dos últimos quadros ligados a Rilza a ter permanecido no governo de Evandro, mas há cerca de oito meses deixou a Ouvidoria do município, provavelmente já pensando em se candidatar. ”É uma pena, mas é da vida”, disse Rosemberg ao se referir à decisão de Halison de deixar o PT para filiar-se ao DEM e concorrer contra o prefeito, que também foi apadrinhado por ele no município.
Fonte: politicalivre
Home Ads