segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

SENTO SÉ: PREFEITURA REALIZA TRABALHO DE RECUPERAÇÃO DA ESTRADA ESTADUAL BA 210



Por determinação do prefeito Ednaldo Barros, a prefeitura de Sento Sé está trabalhando na BA 210. Motoristas e passageiros estão elogiando os serviços de patrolamento que vem sendo realizado no trecho do Piçarrão até a Quixaba, total de cinquenta quilômetros, deteriorada com as fortes e intensas chuvas e que deveriam receber manutenção do Governo do Estado. Na ultima semana de mês passado, foram intensos os dias de trabalho para atender solicitações para desatolamento de carretas, caminhões, vans, veículos de passeio e para consertar alguns pontos da estrada totalmente quebrada, sem condições de trafego.
A atual administração tem sido alvo de criticas por alguns da oposição e que, quando estavam no governo nada fizerem e hoje visam apenas interesses politico. Por certa a população de Sento Sé saberá identificar os que de fato torcem em ver o melhor pra nossa cidade.
A Secretaria de Obras e Serviços Publicos está realizando o trabalho na estrada BA 210, com recursos próprios, mesmo não sendo de responsabilidade da prefeitura, é feito para as pessoas que precisam da estrada em condições de trafegabilidade. O compromisso é, a todo momento, com a população. Sabemos absolver às criticas quando elas são responsáveis e levam ao caminho do desenvolvimento.  Infelizmente, ainda existem os que escolhem o caminho de falar dos problemas da cidade e usá-los como projeto individual partidário, ou seja, para manter viva a politica do ódio e da sede de poder, comentou o prefeito Ednaldo Barros.
 Como todos sabem a BA 210 é de responsabilidade do Governo do Estado da Bahia. Há anos a população do município de Sento Sé vem sendo discriminada com as péssimas condições de trafegabilidade da referida estrada, única via de acesso à sede do município.
Com as fortes  chuvas que caíram durante quase todo mês de Janeiro, o que era ruim, piorou. Em alguns pontos do trecho, entre os povoados de Quixaba e Piçarrão, a água provocou sangrias interditando o transito, provocando atoleiros e praticamente a estrada ficou intransitável.  Por determinação do prefeito Ednaldo Barros, máquinas, caçambas, homens da prefeitura realizaram serviços emergências viabilizando o trafego de caminhões, veículos de passeios, ônibus, ambulâncias, entre outros. Caso  contrário os prejuízos seriam incalculáveis.
Com a estiagem dos últimos dias, o prefeito Ednaldo Barros, autorizou através da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, o patrolamento dos quarenta e nove quilômetros da referida estrada, trecho Quixaba até o Piçarrão, obras que estão sendo possíveis com recursos próprios do município. 
O descaso e o desrespeito  do governo do Estado com a população do município é algo extremamente notório nos últimos anos. Em 2010, o até então governador Jaques Wagner fez os primeiros cinquenta quilômetros  de Sento Sé até a Quixaba, porém asfalto da pior qualidade que praticamente está acabando, cheio de buracos. O Trecho Sobradinho até Piçarrão, foi inaugurado pelo Vice-Governador no inicio do ano passado e já precisa urgentemente de consertos em alguns pontos. A esperança do povo é que os cinquenta quilômetros restantes, de Piçarrão até Quixaba, seja feita o quanto antes.


Há cerca de quinze dias o Governo da Bahia tomou um empréstimo ao Banco Mundial no valor de 800 milhões de reais para recuperação de estradas no interior. A primeira lista divulgada na mídia estadual não consta a BA 210 trecho dentro do município de Sento Sé. Verdadeira falta de vontade politica do governante estadual. Até quando seremos discriminados ?    

OSIEL AMARAL
DRT/JOR/ 005186/BA
Home Ads