sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Sento-Sé: Vereador João Borges denuncia descaso com a BA-210

Borges
Indignado com a situação caótica da BA-210, estrada que liga Sento-Sé a Juazeiro, no norte da Bahia, o vereador de Sento-Sé João Borges de Almeida (SDD), usou a tribuna da câmara na manhã dessa quinta-feira (25), para denunciou o descaso do Governo do Estado com a rodovia.  Dos 192 km que separam as duas cidades, pelo menos 143 estão intransitáveis.  Nos primeiros 48 km entre Sento-Sé e o distrito de Quixaba, construídos em 2010, a pista que já era ruim desmanchou em vários pontos, deixando o trânsito inviável; no segundo trecho de 49 km entre Quixaba e Piçarrão, o asfalto desapareceu há dez anos, e com as fortes chuvas de Janeiro virou um buraco só. Outro trecho que está exigindo cuidado redobrado dos condutores é entre Sobradinho e Juazeiro, são mais 46 km de buraqueira.
O parlamentar lembrou que a estrada é o único corredor de escoamento da produção agrícola e por onde é feito o transporte de passageiros para os centros urbanos de Juazeiro (BA) e Petrolina (PE). Ele destacou que o descaso com a rodovia está provocando a desigualdade regional e retrocesso econômico ao município, com o fechamento de empresas e postos de trabalho.
Pacientes que fazem tratamentos de hemodiálise e câncer, são os mais que mais sofrem. O precário acesso a Sento-Sé só está sendo possível por que a prefeitura local fez um patrolamento emergencial na BA, minimizando as crateras no trecho de chão batido.
Fonte: ascom/cmss

Home Ads