segunda-feira, 21 de março de 2016

OPINÃO DO LEITOR: A Conjuntura Pré-eleitoral de Sento-Sé com Maior Alteração!

 vice-prefeito Manoel da Paixão


O vice-prefeito Manoel da Paixão foi a Salvador concluir o recebimento do PSL para se candidatar a prefeito pela legenda que tem controle político estadual do deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, Marcelo Nilo, aliado do governador do Estado Rui Costa do PT.

“Paixão do Piri”, como é conhecido, “carrega” com ele quatro secretários municipais, dois vereadores e alguns outros ocupantes de cargos do segundo e terceiro escalão do Governo Municipal, entre eles: os vereadores Jamerson Pescador e João Borges; os secretários “Valcir” (aposentado da PF) - Meio Ambiente; Nei Freire - chefe de Gabinete; João Batista – Administração; e Catarino – Agricultura.

Caso se confirme essa nova candidatura fica confirmado a chamada “terceira via”, podendo aparecer ainda uma outra (quarta via). Comenta se que existe a possibilidade de Paixão coligar-se com a prefeiturável Ana Luiza do PSD, esposa de Juvenilson Passos, mas, isso representa apenas especulação e/ou torcida de quem quer ser beneficiado com a suposta decisão.

O ex-secretário de obras, Rosalvo Almeida, que foi um dos três pré-candidato do prefeito, entregou a secretaria, “ameaçou” adesão à candidatura da Ana Luiza do PSD, mas, em seguida acertou continuar do grupo governista, como pré-candidato a vice-prefeito de Wendel Barros/PSDB – é o que já se sabe no município inteiro. Enquanto isso o grupo liderado por Juvenilson continua unido.

Diante de tamanha fragilidade, vulnerabilidade e flutuação de posicionamento político da cultura política municipal, temos que aguardar se terá ou não próximos capítulos do período pré eleitoral e pré-convencional do Município.


Laurenço Aguiar – Militante Socialista do PT.

Fonte: radiowebjuazeiro
Home Ads