segunda-feira, 14 de março de 2016

SENTO SÉ: TRECHO DA ESTRADA BA 210 ESTÁ SE ACABANDO POR FALTA DE MANUTENÇÃO

Maio de 2010 - antes de terminar  a construção - SSE/ Quixaba
Foto: Osiel Amaral 2005 - Em 2015 estamos de volta ao passado - Inaceitável


Desde que foi erguida na década de setenta, a  nova cidade de Sento Sé continua sofrendo com problemas de infra estrutura quer seja na sede administrativa, povoados e nos últimos quinze anos com as precaríssimas condições de trafegabilidade da única via de acesso, BA 210.  Construída  há pouco mais de cinco anos e com material de péssima qualidade, os primeiros 49 quilômetros, já nos primeiros seis meses, havia sido remendada em vários pontos.  Atualmente completamente abandonada por órgãos do Governo do Estado  e se destruindo por falta de manutenção.
2016 - Foto de Osiel Amaral

 Autoridades locais, vereadores, políticos ligados ao grupo do prefeito e nós da imprensa local, temos reiteradas vezes solicitado a recuperação urgente da rodovia.  Esses pedidos feitos aos últimos três governadores, secretários de estado  se esbarram na falta de interesse ou vontade politica dos mesmos. Até parece que a nossa cidade e o município como um todo, é predestinado a viver no descaso. Parece-nos não existir solução, pelo menos em curto prazo e a tendência é piorar.
Em janeiro do ano passado (2015), o Vice-Governador inaugurou outros 48 km de Sobradinho até o Piçarrão os quais já apresenta dezenas de buracos ao longo do trecho. Sem falar no trecho de Quixaba até o Piçarrão, descaso total , falta de respeito e diríamos até, que a população está sendo “Discriminada” por parte dos governos da Bahia.
O certo é que, caso não haja intervenção séria e imediata na rodovia BA 210 de Juazeiro até Sento Sé, por parte do Governo Estadual, as autoridades locais terão que sair do anonimato e jogo de interesses pessoais, o resultado é que dentro de pouco tempo estaremos  voltando ao estágio de carroçal. Infelizmente!  E aí, não há desenvolvimento.
Nossas autoridades politicas, a sociedade em geral e cidadãos que só sabem defender a politica partidária, com único objetivo, interesse pessoal, precisam  sair em defesa do povo.  


Home Ads