sábado, 30 de abril de 2016

BAHIA: Futebol baiano mostra força e classifica quatro clubes na Copa do Brasil


Lance-cuiaba-1-0-juazeirense-copa-do-brasil-2016Todos os quatro representantes baianos na Copa do Brasil fizeram bonito e avançaram para a segunda fase. Bahia, Vitória da Conquista, Vitória e Juazeirense seguem vivos na disputa da segunda maior competição do país.

A Bahia, mais uma vez, é destaque no cenário do futebol nacional. Desta vez, o estado brilhou dentro de campo.
O primeiro a se classificar foi o Bahia. O Tricolor eliminou o Globo (RN) com um empate sem gols fora de casa, no dia 16 de março, e um triunfo por 3 a 1 no dia 6 e abril, na Arena Fonte Nova. Agora, o Esquadrão terá pela frente o vencedor de Red Bull Brasil (SP) e América (MG), que duelam nesta quinta-feira (28).
Em seguida, foi a vez do Vitória da Conquista fazer história. Depois de um empate em 0 a 0 com o Náutico, no Lomanto Júnior, no dia 17 de março, o Bode calou a Arena Pernambuco e superou o Timbu com um novo empate, por 1 a 1, no dia 7 de abril. O Alviverde enfrentará na segunda fase mais um pernambucano, desta vez o Santa Cruz.
Já nesta quarta (27), os outros dois clubes da Boa Terra carimbaram seus passaportes para a próxima fase. Na Arena Fonte Nova, o Vitória venceu o Náutico (RR) por 3 a 1. No jogo de ida, em 13 de abril, já havia vencido por 3 a 2, em Boa Vista (RR). O próximo adversário do Leão será a Portuguesa.
Por sua vez, a Juazeirense também fez história ao conquistas a inédita classificação. E foi com muto suor e luta. Depois de ter vencido o Cuiabá no Adauto Moraes, por 1 a 0, em 6 de abril, o Cancão de Fogo foi derrotado pelo mesmo placar, na Arena Pantanal, mas com 100% de aproveitamento nas cobranças eliminou o time mato-grossense por 5 a 4, nos pênaltis. O próximo adversário da equipe de Juazeiro será conhecido nesta quinta (29) e sairá do duelo entre Botafogo e Coruripe (AL).
A Federação Bahiana de Futebol parabeniza todos os quatro clubes pelas classificações e por tão bem terem defendido o nome do futebol baiano no cenário nacional. A FBF deseja sucesso e garante total apoio aos seus filiados nas batalhas da 2ª fase da Copa do Brasil.
Fonte: Agencia CH
Home Ads