sexta-feira, 1 de abril de 2016

O PAÍS MELHOR, DEPOIS DA CRISE!

A Ciência Política, a suprema de todas elas – suas ramificações teóricas: a da Economia; e da Sociologia, no domínio dos seus conhecedores, dizem que, “toda crise  é oportunidade de crescimento”!...  Exemplos históricos do Brasil e mundo a fora têm comprovado, mais ou menos, isso!
Com ou sem impeachment a vida da população brasileira vai continuar – suas instituições, públicas e privadas, estão em um processo de avaliação popular – as suas autoridades, sendo testadas e também estarão observadas no momento e muito mais pelo processo histórico. Como ficará a realidade do povo, após o desfecho da crise econômica e política/moral? Sendo verdade que a população do Brasil tem conquistas sociais, econômicas, culturais, democráticas, institucionais, inclusive reconhecidas pelas Comunidades Internacionais, é uma incógnita achar que os problemas da atualidade seriam superados apenas com a troca do comando do Governo Federal.
Cá pra nós, fico achando que o texto constitucional que trata do motivo para o impedimento do mandato de um presidente da República é, no mínimo, subjetivo, a ponto de dividir opiniões, principalmente, nos meios político e jurídico. O fato de o julgamento ser político, por si só, já causa polêmicas enormes, como estamos vendo.
Entendendo os argumentos dos especialistas (...) acredito que o Brasil vai ter muitas melhoras depois dessa: seja no seu Sistema Político e de Organização Social; seja no fortalecimento das suas Institucionais; seja na Conscientização da População; e seja no seu Crescimento Econômico!... Que o sentimento de: liberdade; responsabilidade; democracia; e amor, possa superar a qualquer provocação de violência!

Laurenço Aguiar – Militante Socialista
Home Ads