sexta-feira, 29 de abril de 2016

Secretaria de Saúde de Sobradinho no dia “D” da campanha de vacinação contra a gripe influenza e H1N1

A Secretaria de Saúde de Sobradinho está se mobilizando para o dia “D” da campanha de vacinação contra a gripe influenza e H1N1, que acontecerá no próximo sábado(30), das 8h às 17h , em todas as unidades de PSF.
VACINA1 criança
Desde o último dia 18, quando iniciou a campanha,  já foram vacinadas 265 crianças, 70 gestantes, 19 puérperas, 105 trabalhadores da saúde, 344 idosos e 181 pessoas com doenças crônicas.
A campanha vai continuar até o dia 20 de maio e  para o próximo sábado serão disponibilizadas mil doses. A Secretaria de Saúde se programou para imunizar mais pessoas, mas o Estado não mandou estoque suficiente para atender a demanda total do município de Sobradinho e dos demais municípios baianos.
” Até agora recebemos 1600 doses de vacinas, que foram utilizadas no período de 18 a 27 de abril.  Para o sábado , recebemos mais 1000 doses que serão ofertadas em todas as unidades de saúde até às cinco horas da tarde ou até acabar esse estoque. Poderíamos ter optado por não realizar o dia “D”, mas há uma expectativa da comunidade e decidimos manter a vacinação. Já fomos informados que o Estado enviará mais doses para cumprimos a meta de vacinação no município”, informou Jailson, Secretário de Saúde.
Para se vacinar, é preciso levar a carteira de identidade e cartão de vacinação. No caso de portador de doença crônica, é necessário levar um documento que comprove a doença.
Podem se vacinar idosos a partir 60 anos, trabalhadores da saúde, crianças com idade entre 6 meses e 5 anos, gestantes, mulheres que deram à luz há até 45 dias, portadores de doenças crônicas, população privada de liberdade e povos indígenas.

Fonte: açãosocial
Home Ads