sábado, 30 de abril de 2016

SENTO SÉ: CANTOR E PASTOR ARMANDO FILHO SE APRESENTA HOJE NO 10 º ANIVERSÁRIO DA 1ª IGREJA BATISTA

Pastor da 1ª Igreja Batista em Sento Sé
A 1ª Igreja Batista em Sento Sé comemora o seu décimo aniversário de atividades evangelísticas, pregação da Palavra de Deus, Estudos Bíblicos e de ações sociais na cidade de Sento Sé Bahia.  Hoje e amanhã, além do Pastor  Célio Roberto da Igreja Batista em Itaberaba – Bahia a grande atração para hoje (Sábado) e amanhã (Domingo) será  a participação do renomado cantor e pastor Armando Filho,  que já se apresentou na cidade em outras ocasiões, louvando, adorando e glorificando o nome de Jesus.

O Pastor da 1ª Igreja Batista em Sento Sé, Vandson dos Santos, em entrevista na ultima sexta-feira (29) ao programa "Transnoticias Transamérica 88,5 Fm, disse que tudo começou em 2006 com a Missionária Gardênia que é da Igreja Metropolitana em Salvador. Outros pastores também passaram por aqui: Pastor Márcio, Pastor Azis e estamos há dois anos e sete meses. 
Nosso trabalho é de evangelização, ensino biblico, transformando vidas atraves da Palavra de Deus. Segundo o Pastor Vandson, a 1ª Igreja Batista em Sento Sé tem muito a comemorar nesses dez anos."...se olharmos para trás, muitas realizações, antes funcionávamos em galpões alugados e desde 2010 temos a sede própria, sala  para criança, trabalho de escola Dominical,  capacitação de liderança  e contamos com irmaos que se esforçam para fazer  o trabalho com qualidade para o Senhor Jesus Cristo. Concluiu.
Imagem de Internet

Armando Filho, Conheça mais sobre o cantor:
Quase todos os crentes brasileiros já entoaram canções como "Nenhuma condenação há", "Quero que valorize" e "Senhor, eu sei que é teu este lugar". O que nem todos sabem é que todas elas, e muitas outras, são obras do pastor, compositor e instrumentista Armando Filho.
Natural de Cabo de Santo Agostinho, cidade vizinha à capital pernambucana, Recife, Armando percorre o país transmitindo seu talento e sua mensagem de fé há mais de 30 anos, tempo suficiente para que se tornasse um dos mais conhecidos e requisitados compositores evangélicos do Brasil. Com o jeito típico do homem nordestino – baixo, simpático e o sotaque marcado –, Armando contagia as igrejas com sua simplicidade e espiritualidade.
Filho mais velho de uma família de nove irmãos, Armando José da Silva Filho recebeu na infância as duas influências que marcariam a sua vida: a fé evangélica e o gosto pela música. “Desde criança, minha mãe me estimulava a cantar na igreja”, lembra. “Tive uma infância cheia de lutas e dificuldades. Venho de uma família humilde e batalhadora, porém todos fomos criados à luz da Palavra”.
Outros dois irmãos de Armando também seguiram a carreira musical no segmento evangélico – um deles, Davi Silva, ligado ao Ministério Casa de David, também é bastante conhecido. Quando jovem, Armando prestou o serviço militar e depois trabalhou cinco anos na prefeitura de sua cidade.
A aptidão ministerial de Armando Filho só lhe foi revelada quando ele lançou seu primeiro disco – Por um momento só –, isso depois de ter seu talento descoberto ao fazer parte do grupo de músicos que trabalhou numa gravação da cantora Denise. Diante de um universo novo e promissor que se abria à sua frente, ele abraçou com paixão a missão que julga ter recebido de Deus: a de evangelizar por meio da música.
Ao mesmo tempo, estimulado pelo irmão Ezequias José da Silva, Armando ingressou no Seminário Teológico Congregacional de Recife. “Fui o primeiro da família a ingressar no seminário, e isso provavelmente o inspirou a fazer o mesmo. Na época, além de estar compondo e cantando, ele quis acrescentar no seu ministério um curso teológico”, conta Ezequias.
Além de professor, ele é também pastor missionário e integrante do Projeto Brasil 21 da Sepal, que atua na implantação de igrejas em regiões carentes como o sertão, aldeias indígenas, comunidades ribeirinhas e assentamentos. “Foi uma época muito boa, porque praticamente entramos e saímos juntos do seminário”, recorda.
Comprometimento – Casado com Marinalva Florêncio da Silva e pai de dois filhos – Elton e Amanda –, atualmente Armando Filho vive em Jaboatão dos Guararapes, também na Região Metropolitana do Recife. Lá, freqüenta, com a família, a Igreja Presbiteriana de Candeias.
Para Armando Filho, atualmente a música cristã tem se destacado não somente pelas mensagens, mas também pela qualidade dos arranjos e pela competência dos músicos. Cantores importantes da música evangélica, como Denise, Luiz de Carvalho e Eishla, entre outros, já gravaram suas canções.
A canção "O mover do Espírito", uma de suas composições, entrou na trilha sonora de Linha de passe, filme de Walter Salles que recebeu a Palma de Ouro de melhor atriz no Festival de Cannes. Aliás, foi essa música que protagonizou um dos momentos mais marcantes na carreira do artista: “Certa vez, recebi carta de uma mulher do Rio de Janeiro, na qual ela relatava ter ouvido essa canção justamente no momento em que estava escrevendo um bilhete para o marido e os filhos, dizendo que ia se matar. Os versos a fizeram desistir do suicídio e procurar uma igreja, onde recebeu Jesus como Salvador”, conta, emocionado.
Entusiasmado com os espaços que a música evangélica tem conquistado nos meios de comunicação, Armando lembra de um tempo em que havia preconceitos contra cantores cristãos. “Hoje, não dá para comparar com o passado”, comemora. E ele acredita em perspectivas melhores para um futuro próximo: “Ainda vamos ver cantores evangélicos participando dos programas de auditório de maiores audiências desse país, dividindo o palco com os grandes artistas da música secular.”
Além de cantor renomado, Armando é um dos grandes autores da música evangélica brasileira. Como fruto das inúmeras viagens pelo país e ao exterior, suas músicas passaram a fazer parte da história de milhares cristãos.

O CD "Perfil", seu oitavo trabalho pela Bom Pastor, reúne, em versões ao vivo, os grandes sucessos da carreira do cantor, vestidos em roupagens diferentes e contagiantes, com fôlego e ritmo novos. O trabalho foi gravado no estúdio Vida, em Natal - RN, e contou com a participação de Josias, seu irmão, no arranjo das músicas “O Mover do Espírito”, “Cura-me” e “Avivamento Total”. (FONTE : www.armandofilho.com)


Home Ads