quarta-feira, 25 de maio de 2016

BRASILIA: SECRETÁRIA LINDSAI AMARAL PARTICIPA DO ENCONTRO NACIONAL DO CONGEMAS EM BRASÍLIA

Juazeiro tem representação no 18º Encontro Nacional do Colegiado de Gestores Municipais da Assistência Social – Congemas. A Secretária de Desenvolvimento e Igualdade Social (SEDIS), Lindsai Amaral, acompanhada da Diretora de Programas e Projetos Eliete Castro, participam do encontro, que começou nesta segunda-feira, 23, e segue até 25 de maio, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília.
O Encontro Nacional tem como tema o “Plano Decenal: Concretizando o Pacto Federativo” e acontece após a realização dos cinco Encontros Regionais nas regiões Centro Oeste, Sudeste, Norte, Nordeste e Sul. Dentro da programação, acontecem minicursos que tratam, entre outros assuntos, do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e que são proferidos por representantes do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome e professores universitários. Há ainda o primeiro painel, com o tema “Planos Decenais das políticas setoriais e a interface com o SUAS”, cuja debatedora é a secretária Nacional de Assistência Social – Gestão 2015, Ieda Castro. 
Para a Gestora da SEDIS, é de suma importância participar desse evento devido à sua disseminação de informações atualizadas sobre o SUAS. “Como o SUAS é uma política nova, estamos todos em fase de aprendizagem e não há oportunidade melhor que nos encontros regionais, estaduais e municipais. Sem falar que o intercâmbio com outros municípios e estados faz com que possamos potencializar a formação dos profissionais”, ressalta Lindsai Amaral.
No dia 06 de junho, a Superintendência de Assistência Social da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia realiza Reunião Ordinária Descentralizada da Comissão Intergestores Bipartite, em Juazeiro, no Grande Hotel, a partir de 08h30. “Como não foi possível trazer toda a equipe para Brasília e entendemos o quanto é importante que todos tenham acesso e participem desses encontros, buscamos e conseguimos levar para Juazeiro a próxima reunião descentralizada da CIB e do Coegemas, além de oficinas de assessoramento técnico, que acontecerá nos dias 6 e 7 de junho, com participação de todo o estado da Bahia”, complementa Lindsai.
Por Ramáiana Leal/SEDIS/bloggeraldojose
Home Ads