quinta-feira, 19 de maio de 2016

Sento-Sé: Conselho Tutelar realiza ação de combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

cmdca
O Conselho Tutelar, em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), e a Prefeitura Municipal, realizaram nesta quarta-feira (18), a distribuição de panfletos educativos, nas escolas, comércio, instituições públicas, privadas e praça central, alertando a população contra o Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
De acordo com o conselheiro tutelar, Tarssio Leite, a proposta foi “mobilizar a comunidade sobre a importância de denunciar esse mal que atinge a sociedade. Nosso compromisso é combater a violência sexual de nossas crianças e adolescentes”, destaca Tarssio.
atendimento
A ação realizada no município integra o “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”, instituído pela Lei Federal 9.970/00.  Com o Tema: “Faça Bonito. Proteja Nossas Crianças e Adolescentes”, em todo o país são realizadas nesta data, campanhas de enfrentamento a esse problema social.
As denúncias contra a Violência Sexual de Crianças e Adolescentes podem ser feitas no Ministério Público, Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), Conselho Tutelar, Polícias Militar e Federal, e na Secretária de Direitos Humanos através do disque 100.
Conselho Tutelar de Sento-Sé
Endereço: Avenida Tenente Nelson Carvalho da Rocha, S/N, Centro.
Tel: (74) 3537- 2129 / (74) 98103-2131
Fonte: ascom/pmss
Home Ads