domingo, 12 de junho de 2016

BRASIL: MAIS UM ABACAXI NA ADMINISTRAÇÃO DE DILMA

TCU identifica irregularidades em contas de Dilma de 2015


Por Redação Bocão News 

Depois das irregularidades encontradas nas contas da presidente Dilma Rousseff (PT) referentes ao ano de 2014 e que motivaram o seu impeachment, o Tribunal de Contas da União (TCU) listou 17 indícios de irregularidades nas contas de 2015. Segundo reportagem do jornal O Globo, foi verificado um novo registro de operação de crédito vedada pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). ]


Os 17 pontos integram o relatório da área técnica encaminhado ao gabinete do ministro José Múcio Monteiro, relator neste ano das contas presidenciais. Caberá a Múcio decidir se submeterá todas as irregularidades ao plenário, em sessão na próxima quarta-feira (15). O ministro vai propor 30 dias para Dilma se explicar. Para a área técnica do TCU, o conjunto de problemas aponta na direção de um parecer pela rejeição das contas de 2015, o que repetiria o ocorrido com as contas de 2014.

“Pedaladas” com o Plano Safra no Banco do Brasil e com auxílio em juros de financiamento do BNDES integram o relatório sobre as contas de 2015. A primeira “pedalada” envolveu um montante de R$ 5,8 bilhões. A segunda, de R$ 8 bilhões, conforme o relatório. Decretos de créditos suplementares , também são listados como um dos 17 indícios de irregularidades.

Fonte: radiowebjuazeiro
Home Ads