segunda-feira, 20 de junho de 2016

SENTO SÉ: Escola da rede municipal realiza exposição de trabalhos da Educação Infantil

Escola Infantil
Com o tema “Construindo Brincando Colorindo e Aprendendo”, as coordenadoras e professoras do Centro Educacional Deputado Theódulo Albuquerque realizaram uma exposição dos trabalhos desenvolvidos em sala de aula com os alunos da Educação Infantil, no decorrer do 1.°semestre letivo deste ano. O evento aconteceu na última quinta-feira (16).
O objetivo do projeto é envolver os pais e a comunidade na formação das crianças. Com muita criatividade, os alunos com idade entre 04 e 05 anos da Educação Infantil tiveram a oportunidade de se expressarem através de várias formas artísticas como: colagens, pinturas, desenhos e artesanato confeccionados com materiais recicláveis.
De acordo com a diretora da escola, Regina Antunes da Cruz Carvalho, nessa primeira etapa o projeto contribuiu para o desenvolvimento das crianças de forma lúdica. “Na pré-escola se aprende é brincando, colorindo, porque ao mesmo tempo em que a criança brinca, constrói, colore ela está aprendendo”, Explica Regina.
“As crianças se engajaram bastante no projeto, desenvolveram a leitura e a escrita, a coordenação motora e a desenvoltura nas apresentações dos trabalhos em sala de aula e no pátio da escola”, declara a professora Veronice Damasceno de Almeida.
A experiência deu tão certo que a escola continuará a desenvolver o projeto no próximo semestre. “Nós vamos nos reunir para discutir novas temáticas. A nossa missão é a ludicidade, que as crianças aprendam brincando”. Conclui a professora Veronice.
O evento contou com a participação dos pais e da comunidade. O público que compareceu a mostra pedagógica, além de se encantarem com a infinidade de objetos produzidos pelas crianças, ainda aproveitaram para comprar roupas com preços irrisórios no bazar organizado pelas professoras da escola.
Fonte: ascom/pmss
Home Ads