quinta-feira, 14 de julho de 2016

Prefeitura de Sento-Sé contesta denuncia de atraso de salário dos servidores públicos

sentose
A prefeitura Municipal de Sento-Sé vem a público esclarecer que, diferente do que informou o Sindicato dos Servidores Públicos (SINSERSB), não existe atraso de salário na gestão municipal e os serviços de saúde e educação seguem funcionando normalmente, ao contrario do que foi denunciado pelo Sindicato à imprensa regional ontem (11).
Nos últimos sete anos e meio, a Prefeitura de Sento-Sé vem priorizando o pagamento dos salários dos funcionários, inclusive antecipando o 13° para a data de nascimento de cada servidor, o que não acontecia nas gestões anteriores. A respeito do salário do mês de Junho, a Secretaria de Finanças esclarece que os proventos só não foram creditados nas contas no dia (08), como estabelece a lei, por que houve um problema no sistema de transmissão de dados da prefeitura e do Banco do Brasil, mas que já foi solucionado na manhã de hoje (12).
Ao contrário da gestão passada que em 2008, atrasou salários, não pagou o 13° aos servidores, descumpriu a data base de pagamento da folha salarial e não dialogava com os sindicatos, a atual administração vem mantendo rigorosamente o cronograma salarial e humanizando cada vez mais a relação com as entidades representativas dos trabalhadores.
A prefeitura reafirma o compromisso de continuar pagando os servidores em dia, e convoca aqueles que de forma isolada estão faltando ao serviço, motivados por questões político partidárias, a retornarem às suas funções sob a pena de cortes dos dias não trabalhados e descontos nos proventos do mês de Julho.
ASCOM/Sento-Sé
Home Ads