terça-feira, 19 de julho de 2016

PROCONS DE TODO O BRASIL SE MANIFESTAM CONTRA O BLOQUEIO DO WHATSAPP PELA JUSTIÇA DO RIO DE JANEIRO

Os consumidores brasileiros foram surpreendidos, na manhã desta terça-feira, 19, com a notícia do bloqueio – pela justiça do Rio de Janeiro, do aplicativo WhatsApp, da mesma forma como aconteceu no final do ano passado e em maio de 2016.
A medida, que objetiva a punição da empresa pelo não atendimento a uma determinação judicial para a interceptação telemática das mensagens compartilhadas por meio do aplicativo pertencente ao Facebook Serviços Online do Brasil, vai prejudicar muitos consumidores que utilizam essa ferramenta para se comunicar e até mesmo para trabalhar.
Vale lembrar que o Brasil ocupa o 2º lugar na utilização da plataforma no mundo, que contém mais de um bilhão de usuários.
De acordo com Carlos Túlio Cruz, Coordenador do Procon de Juazeiro/BA, que faz parte da Associação Brasileira de Procons – Proconsbrasil – “é preciso que outras formas de punição sejam utilizadas, tais como a aplicação de multas pesadas e eventual responsabilização penal por obstrução à justiça. O que não pode acontecer é o bloqueio do serviço, por tempo indeterminado, prejudicando o usuário”.

Ascom/Juazeiro/bloggeraldojose
Home Ads