quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Remanso comemora 116 anos de Emancipação Política


FOTOS:  OSIEL AMARAL

As comemorações dos 116 anos de emancipação política de Remanso, começaram ainda na madrugada com alvorada com a Fanfarra do CECOC-Colégio Estadual Coronel Olímpio Campinho. Às oito da manhã foi dada a largada para a 12ª corrida ciclística de Remanso. Participaram dessa prova atletas vindos de cidades distantes como Terezina (PI) e Salvador (BA), além das cidades da região: Campo Alegre de Lourdes, Casa Nova, Pilão Arcado, Petrolina e Juazeiro.  A competição disputada em diversas categorias, durou toda a manhã.
Às 16 horas teve início a corrida rústica com atletas de toda a região, com destaque para o aumento considerável da participação feminina. As competições distribuíram R$20.000,00 (Vinte Mil Reais) em prêmios.
As comemorações também mostraram a cultura do povo remansense que trouxe para a praça o Reis de boi, capoeira, marujada, hip hop e teatro, e foi encerrada com shows de Alemão dos Teclados, Banda Mega Play e Banda Real Som. Os eventos esportivos e culturais levaram um grande número de pessoas para o centro da cidade e Praça Manoel Firmo Ribeiro, onde aconteceram as festividades.
aralelamente, no auditório da UAB-Remanso, A Secretaria de Inclusão e Assistência Social em parceria com a Secretaria de Educação organizou o Concerto Musical, Conserto Social, onde as crianças e adolescente assistidos pelos serviços de convivência, apresentaram canções executadas com flautas, violino, violão e percussão.
A realização foi da Prefeitura Municipal de Remanso.
Com Informações : 60graus.com/remansonews
Home Ads