terça-feira, 6 de setembro de 2016

Delegacia de polícia é arrombada por bandidos em Pernambuco e causa mais insegurança para a população

A violência desenfreada vem causando pânico nos pernambucanos, nem mesmo as delegacias de polícia estão escapando dos ataques criminosos. Em menos de um mês a delegacia de Carpina foi alvo de arrombamento por duas vezes. Dessa vez o gabinete do delegado foi violado e a perícia está sendo aguardada para colher vestígios e verificar o que foi subtraído. Esse novo arrombamento evidencia o velho problema que Pernambuco possui: não investe na Polícia que investiga os crimes deixando-a sucateada, com péssima ou nenhuma estrutura, além da falta de efetivo e com o pior salário do país.
É inaceitável que uma delegacia seja arrombada por bandidos e, ainda mais quando tal audácia se repete, deixando evidente a insegurança das delegacias em todo o estado, mostrando que a Polícia Civil não tem condições sequer de cuidar de suas instalações, materiais apreendidos e inquéritos, quanto mais para realizar as investigações e solucionar crimes.
Segundo Áureo Cisneiros, presidente do Sinpol, “essa falência da Polícia Civil já foi denunciada por diversas vezes. Estamos impedidos, pelo próprio governo, de prestar nossos serviços ao povo pernambucano, porque parece que não querem que investiguemos. Dessa forma pagam essa conta o povo e o policial, que é submetido a condições de trabalho desumanas e insalubres, estando totalmente desprotegido e sozinho, tomando conta de delegacias. O governo tem feito “ouvido de mercador”. Caso ocorra algo com algum Policial Civil, por causa dessa falta de estrutura e de efetivo, responsabilizaremos o próprio governador que não nos ouve”, frisou o presidente.
Fonte: waldineypassos
Home Ads