terça-feira, 6 de setembro de 2016

Amigo de Lula se entrega hoje à prisão da Lava Jato

O pecuarista José Carlos Bumlai, amigo do ex-presidente Lula, vai se entregar na manhã desta terça-feira, 6, à Polícia Federal em Curitiba, base da Operação Lava Jato.
A decisão de apresentar Bumlai foi tomada pela defesa, depois que o Tribunal Regional Federal da 4.ª Região (TRF4) negou pedido de habeas corpus a Bumlai nesta segunda, 5. O amigo de Lula estava em regime de prisão domiciliar para tratar de um câncer na bexiga e de complicações cardíacas. Na semana passada, o juiz federal Sérgio Moro ordenou a Bumlai que se apresente à PF nesta terça, 6.
O argumento central da defesa do pecuarista no habeas corpus ao TRF4 é o ‘excesso de prazo’ da prisão preventiva decretada por Moro. Bumlai foi capturado na Operação Passe Livre, desdobramento da Lava Jato, em 24 de novembro de 2015.
Ele é réu em ação penal por corrupção, lavagem de dinheiro e gestão fraudulenta de instituição financeira. Os investigadores supõem que Bumlai tem muito a dizer sobre seu amigo, o ex-presidente, que também é alvo da grande investigação sobre corrupção e propinas no esquema Petrobrás.
Fonte: Tribuna da Bahia
Home Ads