terça-feira, 6 de setembro de 2016

Pesquisa: Miguel Coelho assume liderança em Petrolina

Pesquisa do Instituto Opinião, encomendada pelo blog do Magno Martins, revela uma mudança no cenário da sucessão do prefeito de Petrolina, Júlio Lóssio (PMDB). Adalberto Cavalcanti (PTB) e Odacy Amorim (PT), que apareciam empatados na primeira sondagem, em fevereiro passado, perderam a liderança para o candidato do PSB, Miguel Coelho. Se a eleição fosse hoje, o socialista teria 24,8% dos votos. Em segundo lugar aparecem empatados, tecnicamente, Odacy, com 17%, e Adalberto, com 16,6%. Edinaldo Lima, candidato do PMDB e apoiado pelo prefeito, tem 8,8%, enquanto Perpetua Rodrigues, do Psol, aparece com apenas 0,4%. Brancos e nulos somam 11% e 21,4% se apresentam indecisos.
Na espontânea, modelo pelo qual o nome do candidato não aparece no disco, obrigando o eleitor e entrevistado a lembrar do nome preferido, Miguel também lidera com 16,6%, seguido de Adalberto Cavalcanti com 11% e Odacy, que pontua em 9,8%. Edinaldo Lima é citado por 5,4% e brancos e nulos somam 11,2%. Neste cenário, os eleitores que se apresentam como indecisos sobem para 46%.
No item rejeição, Miguel Coelho e Adalberto aparecem empatados com 14,6% e 14,4%, respectivamente, seguidos de Edinaldo Lima, com 13,2%. Perpetua aparece com 9,4% e Odacy é o menos rejeitado, com 5,2%. Dos entrevistados, 7% disseram que rejeitam todos os candidatos e 36,2% disseram que não rejeitam nenhum dos candidatos apresentados no disco contendo todos os nomes.
As entrevistas foram realizadas nos bairros Alto da Boa Vista, Alto do Cocar, Antônio Cassimiro, Areia Branca, Atrás da Banca, Catinguinha, Centro, Cidade Universitária, COHAB Massangano, COHAB VI, Cosme e Damião, Distrito de Rajada, Dom Avelar, Gercino Coelho, Jardim Amazonas, Jardim São Paulo, Jatobá, João de Deus, José e Maria, Km-25, Loteamento Recife, Maria Auxiliadora, Massangano, N I a XI, Nova Descoberta, Núcleo de Serviço I e II, Pau Ferro, Pedra da Cerca, Pedra Grande, Pedra Linda, Pedrinhas, Pedro Raimundo, Ponta da Ilha, Quati I e II, Rio Corrente, Rosado, São Gonçalo, São José, Serrote do Urubu, Tapera, Terra da Liberdade, Uruás, Vila XII, Vila Debora, Vila Eduardo, Vila Esperança, Vila Marcela, Vila Mocó e Vila Rotary.
O levantamento, com 500 questionários aplicados, foi a campo nos dias 01 a 04 de setembro. A modalidade de pesquisa adotada envolveu a técnica de Survey, que consiste na aplicação de questionários estruturados e padronizados a uma amostra representativa do universo de investigação.  Foram realizadas entrevistas pessoais e domiciliares. A pesquisa está registrada sob o protocolo PE-08071/2016.
Miguel tem suas maiores taxas de intenção de voto entre os eleitores com renda acima de cinco salários (36,7%), entre os eleitores na faixa etária de 25 a 34 anos (29,8%) e entre os eleitores com grau de instrução superior (28%). Por sexo, 26% dos seus eleitores são mulheres e 23,3%, homens. Já Odacy tem suas maiores indicações de voto entre os eleitores jovens, na faixa de 16 a 24 anos (22,1%), entre os eleitores com renda familiar até dois salários (19,5%) e entre os eleitores  com grau de instrução no ensino médio (18,6%). Por sexo, 20,7% são homens e 13,9%, mulheres.
O candidato Adalberto Cavalcanti tem seus maiores percentuais de voto entre os eleitores jovens, da faixa de 16 a 24 anos (25%), entre os eleitores com grau de instrução da 6ª a 9ª séries (25%) e entre os eleitores com renda familiar até dois salários (19,5%). Por sexo, 21,1% são homens e 12,8%, mulheres.
Fonte:waldineypassos
Home Ads