sexta-feira, 9 de setembro de 2016

SENTO SÉ ALCANÇA META IDEB 2015 MEC CLASSIFICA COMO UMA DAS MELHORES DO BRASIL

O Ministério da Educação publicou ontem (08) o IDEB da educação Fundamental e Médio de todas  escolas no Brasil.
Na gestão Ednaldo Barros o  Ideb alcançou a meta projeta pelo MEC e subiu para 4.1, a um ponto da média no Pais.
Ideb é o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, criado em 2007, pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), formulado para medir a qualidade do aprendizado nacional e estabelecer metas para a melhoria do ensino.
Dados do Ideb 2015 já estão disponíveis para consulta
A meta do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) dos anos iniciais do Ensino Fundamental (1º ao 5º) para 2015 foi alcançada por 74,7% das redes municipais. O resultado demonstra o esforço dos municípios, que respondem por 82,5% das matrículas nesse nível de ensino na rede pública.
No Ensino Médio, a meta do Ideb não foi alcançada e o índice permanece estagnado desde 2011. O indicador relaciona o desempenho dos estudantes em avaliações de larga escala, obtidas pela Prova Brasil/Saeb, com dados do fluxo escolar, via Censo Escolar do Ensino Básico.
O ESTADO DA BAHIA NÃO ALCANÇOU A META
A Bahia não alcançou a meta de qualidade em educação no ensino fundamental 2 e no ensino médio no ano de 2015. O resultado foi divulgado nesta quinta-feira (8), pelo Ministério da Educação (MEC), por meio do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) 2015. O índice varia de 0 a 10 e leva em conta o rendimento escolar dos alunos (taxas de aprovação, reprovação e abandono) e as médias de desempenho na Prova Brasil.
No ensino fundamental 2 (que compreende do sexto ao nono ano), levando em consideração as rede estadual, privada e pública (federal, estadual e municipal), a média de 2015 ficou em 3.7, enquanto a meta projetada era de 4.0. A meta não é cumprida desde o levantamento realizado em 2011.

O ensino médio, que desde o balanço de 2013 fica abaixo da média, obteve nota 3.1, enquanto a meta projetada era de 3.8.
Home Ads