segunda-feira, 26 de setembro de 2016

SENTO SÉ: Um movimento político pra Sento-Sé, nunca mais esquecer!


Como programado o único movimento com Carreata, Caminhada e Comício da candidatura da Ana Luiza Passos superou a expectativa dos seus organizadores, nesse domingo histórico de 25 de setembro de 2016. O comandante do 3º Pelotão da PM, Hugo Brandão, foi procurado por mim para fazer analise técnica da quantidade de pessoas, e, calculou em mais ou menos 13 mil pessoas. Tiveram “curiosos” que estimaram em 15 mil criaturas humanas. Em qualquer hipótese, mesmo considerando as crianças, a quantidade de eleitores é enorme.
A comissão de transporte cadastrou 1300 motos, veículos de quatro rodas: carro; caminhão, caminhonete; ônibus foram em volta de 500. Foi preciso de um trajeto pelas ruas da cidade, que não permitisse engarrafamento.
A cidade ficou muito movimentada por motocicletas desde a manha. Às 17h começou a Carreata, depois de 18h foi a Puxada, que chamam também de arrastão e caminhada, e, depois das 20h começou o Comício com os pronunciamentos, onde se fez a maior concentração das pessoas presentes, em frente ao Comitê na Av. Raul Alves que tem quatro vias pra carro, duas áreas e seis calçadas de pedestre.
A novidade foi o moderníssimo equipamento que sobrevoa a área e faz imagens (“aviãozinho”). A população achou o maior barato, o trem voando com luzes coloridas, a noite.
A empolgação do povo, da candidata, do líder Juvenilson, foi muito grande. O deputado estadual Zó, esteve presente ficou muito animado com o que viu. A ex-superintendente da Codevasf, professora Ana Angélica, também esteve presente. Por muitas e muitas vezes eu vi e ouvi pessoas dizendo que, “nunca tinha visto um evento no município com tamanho deste”!
Ascom da campanha./Laurenço Aguiar
Home Ads