terça-feira, 8 de novembro de 2016

Evento com foco em compartilhamento de descobertas ambientais começa amanhã no Vale do São Francisco

A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), através do Programa Escola Verde (PEV), tem a honra de promover e sediar o II Congresso Brasileiro de Educação Ambiental Interdisciplinar (II COBEAI) e o V Workshop de Educação Ambiental Interdisciplinar (VI WEAI), previstos para ocorrer nos dias 9, 10 ,11 e 12 de Novembro deste ano.
O COBEAI e o WEAI são eventos integrados que têm se confirmado como importantes encontros socioambientais do calendário nacional de eventos, com destaque no cenário regional, pelo caráter interinstitucional e interdisciplinar que possibilita abordagens múltiplas, holísticas e integrativas com foco em temas ambientais e da educação ambiental variados.
Com o objetivo central de promover o intercâmbio, troca de experiências e divulgação de trabalhos desenvolvidos em várias instituições públicas e privadas nacionais, o II COBEAI espera reunir pesquisadores, professores, estudantes, profissionais e ativistas ambientais de diferentes áreas do conhecimento de todo Brasil.
O tema central do COBEAI este ano “Meio ambiente: nosso desafio comum” revela a complexidade dos fatores que envolvem os temas socioambientais, suas características integradoras e interdisciplinares; ao tempo em que faz um chamamento para a importância de mobilizações de um número cada vez maior de pessoas, e nos remete para a necessidade de mudanças de hábitos, percepções e conhecimentos.
ARTIGOS E RESUMOS APROVADOS
Foram aprovados 215 Artigos e Resumos de professores, estudantes, pesquisadores e ativistas ambientais de várias regiões do Brasil e do exterior.
Todos os Artigos e Resumos aceitos serão apresentados em forma de Banner ou Apresentação Oral, nos 16 Grupos de Trabalho (GTs) e deverão compor os Anais do evento.
O COBEAI está previsto para ocorrer nos dias 9, 10, 11 e 12 de Novembro deste ano, no Complexo Multieventos da Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF), Campus de Juazeiro-BA.
O tema central do evento é “Meio Ambiente: Nosso desafio comum” e a programação será composta por 15 Minicursos, 8 Oficinas, 5 Visitas Técnicas, 7 Conferências, 7 Mesas Redondas, além de Lançamento de livro, Apresentações e Exposições Artísticas e Científicas, apresentações orais e banners dos Artigos e Resumo aprovados nos 16 Grupos de Trabalho (GTs) do evento.
O público-alvo são professores, estudantes, gestores públicos, profissionais e ativistas da área ambiental; mas o evento estará aberto ao público em geral.
CONFERÊNCIA DE ABERTURA
O Prof Dr Pedro Jacobi (USP) confirmou sua participação na Conferência de Abertura do II Congresso Brasileiro de Educação Ambiental Interdisciplinar, com o tema “A importância da Educação Ambiental para as transformações sociais” no dia 9 de Novembro, às 9 horas da manhã, no Complexo Multieventos da Univasf/Juazeiro-BA.
Considerado uma sumidade nos temas socioambientais e da educação ambiental, o Prof Jacobi é reconhecido nacional e internacionalmente por suas ideias expressas em dezenas de obras publicadas.
Além deste importante conferencista, o COBEAI contará com outros ilustres participantes, como a Prof Dra. Elvira Bitencourt Garção (UFS), Dr Andre Monteiro (Fiocruz), Prof Dr Antonio Marcos (UPE), Prof Alexandre Henrique Reis (UNIVASF), Prof Dra. Luzineide Dourado (UNEB), Profa. Maria Lúcia Carvalho (UFBA) Profa Eliane Oliveira (UEMG), Profa Dra Clécia Pacheco (IF-Sertão-PE), Profa Cleciene Nunes (UFRGS), Profa Juliana Schneider (UFPA), Prof. Raimundo Eudes Bandeira (IF-CE) e o Prof. Rafael Dias (UERJ), dentre outras personalidades de vários estados brasileiros.
Para mais informações do evento e realizar sua inscrição acesse:
http://cobeai.escolaverde.org/site/2016/
Para dúvidas, esclarecimentos, correções e informações envie email para: cobeai.2016@gmail.com
Fonte: blogwaldineypassos
Home Ads