terça-feira, 22 de novembro de 2016

UNIDADE DA HEMOBA EM JUAZEIRO REALIZA PROGRAMAÇÃO ESPECIAL NA SEMANA DO DOADOR VOLUNTÁRIO DE SANGUE

A unidade de coleta e transfusão (UCT) da Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba), na cidade de Juazeiro, realiza de 21 a 26 de outubro uma semana de atividades em homenagem ao Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue (25 de novembro). Este ano a Hemoba aproveitará a data para homenagear esses especiais cidadãos que vêm fazendo a diferença na vida de milhares de pessoas. Confira a programação:
21/11 (seg) - 9h:  Aconselhamento em DST/HIV/AIDS e Hepatites Virais
23/11 (qua) - 9h e 15h: Exposição dialogada sobre os critérios básicos de doação voluntária de sangue.
24/11 (qui) - 10h: Apresentação do Cordel da Doação de Sangue e espetáculo musical com alunos do Colégio Estadual Rui Barbosa.
25/11 (sex) - Acolhimento aos candidatos à doação de sangue e lanche especial
26/11 - Sabadão Solidário - comemoração do Dia do Doador Voluntário de Sangue
               8h Café da manhã
               9h Homenagem aos Doadores Fidelizados
              10h Show musical com Silas França                       
A ação tem apoio irrestrito dos parceiros: CIDHA (Centro de Informação em DST/HIV/AIDS e Hepatites Virais), Colégio Rui Barbosa, Colégio Paulo VI, Colégio Militar, Igreja Adventista, Konto de Fada Fardamentos, Natura, Revalle, Agrovale, Padarias Regimone e Globo, Marvale, Casa do Bolo, Bom Sabor, Café Hiran, Ótica Dias, Quy Sorwetto, Ceará Calçados,  comerciantes do Mercado do Produtor e Casa das Embalagens.
Para doar sangue
O voluntário deve estar em boas condições de saúde, pesar 50 quilos ou mais e ter idade entre 16 e 69 anos – menores de 18 anos devem estar acompanhados por um responsável legal. É necessário estar bem alimentado, tendo, preferencialmente, ingerido alimentos sem gordura, e portar um documento oficial com foto (RG, carteira de trabalho, carteira de motorista ou de reservista) em bom estado de conservação.


Ascom/Hemoba/bloggeraldojose
Home Ads