quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

DEPUTADO ALELUIA FALA SOBRE O CANAL DO SERTÃO BAIANO E CRITICA GOVERNO RUI COSTA PELO ABANDONO DO HOSPITAL REGIONAL DE JUAZEIRO

O deputado federal José Carlos Aleluia (DEM-BA) participou do programa Geraldo José (Transrio FM/Juazeiro AM) na tarde desta terça-feira (20) quando confirmou a inclusão no orçamento da União de 2017 recursos da ordem de R$ 15 milhões, com destinação à Codevasf, para a elaboração do projeto básico do Canal do Sertão Baiano. “Esse projeto é de muita importância para Juazeiro desde quando aproveita o Rio Salitre concretizando a totalidade do Projeto Salitre. Depois segue na direção Leste e em seguida na direção Sul beneficiando os municípios que serão contemplados nessa trajetória” destacou Aleluia.
Também chamado de Eixo Sul da Transposição do Rio São Francisco, o Canal do Sertão Baiano é um sistema adutor de multiuso com captação na margem direita do Rio São Francisco, que tem por finalidade reforçar o suprimento de água das bacias hidrográficas dos rios Salitre, Paraguaçu, Jacuípe, Curaçá-Vargem, Macururê, Tourão-Poções, Itapicuru e Vaza-Barris.
“Esses recursos vão assegurar a execução do Projeto Executivo e posteriormente nós estaremos empenhados no aporte de recursos para início da obra. Estamos comemorando porque o projeto estava simplesmente esquecido” prosseguiu o parlamentar do DEM. O canal vai garantir a segurança hídrica de 44 municípios do semiárido baiano, além de assegurar a implantação total dos 30 mil hectares do Projeto Salitre de Irrigação e não apenas os atuais cinco mil hectares.
Por não acreditar na queda do governo Michel Temer, Aleluia entende que o projeto agora não sofrerá mais nenhum atraso. Ele concluiu criticando a gestão do governador Rui Costa pelo abandono do Hospital Regional de Juazeiro. “Rui Costa esqueceu que é governador da Bahia. O governo é um espaço para pura propaganda. Ao deixar as pessoas morrerem por falta de medicamentos e de atendimento em razão da falta de pagamento dos servidores, o governador está cometendo crime. Ele tem que ser processado criminalmente por crime doloso. O governo de Rui Costa é um governo moribundo, eu não sei como ele vai conseguir levar o governo até o fim” disse.

Fonte:geraldojose
Home Ads