sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

SENTO SÉ: DIPLOMAÇÃO DA PREFEITA ELEITA, VICE PREFEITO E VEREADORES ACONTECEU HOJE

Foto: Osiel Amaral

Diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta que o candidato foi efetivamente eleito pelo povo e, por isso, está apto a tomar posse no cargo. Nessa ocasião, ocorre a entrega dos diplomas, que são assinados, conforme o caso, pelo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) ou da junta eleitoral.
A entrega dos diplomas ocorre depois de terminado o pleito, apurados os votos e passados os prazos de questionamento e de processamento do resultado das eleições. No caso de eleições presidenciais, é o TSE que faz a diplomação. Para os eleitos aos demais cargos federais, estaduais e distritais, assim como para os suplentes, a entrega do diploma fica a cargo dos TREs. Já nas eleições municipais, a competência é das juntas eleitorais.
A Solenidade aconteceu no Salão do Juri do Forum Desembargador Osvaldo Nunes Sento Sé, foi presidida pelo Juiz Eleitoral da 96ª Zona da Comarca de Sento Sé, Dr. Cristiano. A mesa de honra foi composta pelo Excelentíssimo Dr. Cristiano, o Controlador Interno do Município, Senhor Osiel Amaral Assis Batista, representando o Prefeito Municipal Ednaldo Barros e representando o Legislativo o atual Vice-Presidente e vereador reeleito Uemisson Almeida.
Além da Prefeita Eleita Ana Luiza Rodrigues da Silva Passos, o Vice Prefeito Antonio Joaquim Afonso dos Reis e os Vereadores: Rodolfo Café, Uemisson Almeida, Bozó, Paulo, Zé Neto, Ailton da Pracinha, Edilson dos Boscos, Juliano Afonso, Denis Almeida, Zé do Rufino, Melissa Barros, Jamerson Pescador e Francelino Carvalho. SUPLENTES: Evaniel Aragão, Eron Shineider e Wilson Pesqueira (ausente).
Em seu breve pronunciamento e emocionada,  a Prefeita Eleita Ana Liuza Agradeceu a DEUS, destacou que será prefeita de todos os sentoseense e que não fará distinção.

Rodolfo Café, vereador pela quarta vez se comprometeu  a  procurar exercer o mandato de forma coerente, apoiando projetos que sejam de interesse coletivo e deixou claro que não apoiará iniciativas para benefícios alheios aos interesses publico.
Home Ads