segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

O SAC SERÁ TRANSFERIDO PARA JÚA GARDEN SHOPPING, E COMERCIANTES FICAM PREOCUPADOS


O Serviço de Atendimento ao Cidadão – SAC, localizado na Rua Adolfo Viana, s/n, Shopping Águas Center, no Centro de Juazeiro, vai passar a funcionar no Juá Garden Shopping na Rodovia Lomanto Júnior, km 06. A informação foi confirmada no final do mês passado em publicação realizada no Diário Oficial de Estado da Bahia. O local para acomodar as novas instalações do SAC já estão sendo agilizados.

A notícia não vem agradando os comerciantes que vendem lanches próximo ao local. Eles alegam que com a saída do SAC o movimento de pessoas vai ser muito pouco, o que vai prejudicar nas vendas.


O comerciante Erineu Silva que trabalha próximo ao local há 22 anos, disse que é lamentável a decisão de retirar o SAC para o Juá Garden. “Quando eu soube fiquei até sem acreditar, nós que temos nossas barracas de lanches aqui temos que nos reunir e fazer um abaixo assinado para reivindicar, eu sobrevivo disso e com a saída do SAC vai ficar complicado, só Deus para ter compaixão da gente, é muito complicado, não sei como é que vamos sobreviver”.


Josefa Isabel, conhecida como Dete, que trabalha no local há 1 ano, disse que recebeu a notícia com muita tristeza. “Infelizmente foi uma notícia muito triste, eu não tenho outro lugar para vender os meus lanches e por enquanto eu vou continuar aqui arriscando, toda a minha família sobrevive das vendas da minha barraquinha, agora as coisas vão ficar mais difíceis”.


O senhor Gilmar Gonçalves que trabalha há 5 anos no local disse que vai ser reunir com os demais comerciantes e buscar uma solução. “É uma situação triste, vendemos lanche aqui e com a saída do SAC as vendas vão diminuir bastante, vamos buscar os nossos direitos e procurar algum político para resolver a nossa situação. A gente não sabe o que vai funcionar no lugar do SAC e vai ficar complicado, até porque não sabemos como iremos sobreviver”, lamentou.

A nossa reportagem procurou a direção do SAC de Juazeiro e do Juá Garden para saber o posicionamento, infelizmente os responsáveis não estão autorizados a falar sobre o assunto.

Esta decisão tomada depois das eleições leva a crer que houve um acordo politico para que alguém não fosse prejudicado, com isso fica institucionalizado que outros órgãos públicos e privados podem ser deslocarem no shopping de Juazeiro.

Atualmente o SAC realiza atendimentos como: Emissão de Certidão de Nascimento; Emissão de Carteira de Identidade; Cadastro de Pessoa Física; Recadastramento de Pensionistas do Estado; Emissão de Antecedentes Criminais, Registro de críticas, denúncias, elogios, orientações, reclamações, solicitações e sugestões sobre os serviços públicos prestados pelo Governo do Estado. 

Da Redação/Thalita Bezerra

FONTE: webradiojuazeiro
Home Ads