terça-feira, 10 de janeiro de 2017

PT DE SENTO-SÉ E O NOVO ORDENAMENTO POLÍTICO INSTITUCIONAL MUNICIPAL!

Foto: Osiel Amaral 2005

O Partido dos Trabalhadores fundado nacionalmente em 10/02/1980 e em Sento-Sé, 19/05/1995, virou grande partido, com vida democrática: reuniões, disputas eleitorais, Boletim e Jornal (27 Edições), ocupação de cargos Eletivos e Comissionados e posicionamento político coerente com base na sua Ideologia Socialista!... Quem acompanha a sua trajetória, conhece o seu nascimento e crescimento político!
            Depois de liderar a oposição sistemática local aos governos conservadores (desastrosos) do PSDB. No período da pré-campanha, participou da formação da Coligação: “Pra Cuidar da Gente”, e da Campanha Eleitoral de 2016, a militância de esquerda (do PT), conquistou espaços importantes: o militante Vereador Julliano Afonso/PT assumiu a Presidência do Poder Legislativo – Câmara Municipal dos Vereadores; o líder maior do município Juvenilson Passos (agrônomo), ocupa a Secretaria de Admini stração; o Presidente do PT, e agrônomo o militante Humberto Pinto assumirá a Secretaria da Agricultura; o técnico em agronegócio, militante ex-vereador, Jackson Coelho assumirá a secretaria de Obras e Serviços Públicos! O militante Laurenço Aguiar será o Assessor de Imprensa e Comunicação; e a filiada Jilvanete Passos (formada em economia) está como Secretária Municipal de Finanças. Outros/as militantes e filiadas/os assumirão cargos do segundo e terceiro escalão do Governo Municipal! Apenas às secretarias de Obras e Agricultura foram concedidas ao partido.
            A situação tanto quanto “privilegiada”, do PT na atual conjuntura municipal, é resultado da sua capacidade de organização, do seu poder de intervenção política social, e da qualificação política técnica dos seus filiados!... O compromisso prioritário de todas as pessoas que ocupam cargos públicos, eletivos, nomeação, etc., é o da ética, da lógica, das políticas públicas, dos direitos sociais com base no Projeto Político que o grupo representa, no Plano de governo da prefeita Ana Luiza Rodrigues da Silva Passos!
            Oportunamente, colocamos os nossos quadros políticos pessoais, sob os olhos da sociedade. Às conquistas eleitorais, institucionais – individuais e coletivas, por mais importantes que sejam, não nos faz perder de vista a utopia da busca permanente das conquistas sociais – movida pelos sonhos de quem tem dotação natural, aprendeu a insistir e não desistir nunca!

Humberto Pinto de Almeida
Presidente
Home Ads