segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

SENTO SÉ: DISCURSO DO EX-PREFEITO JUVENILSON PASSOS

Foto: Facebook Laurenço Aguiar
É extremamente difícil compreender direito por que muitos dos que se candidatam e lutam com tanto afinco para alcançar o poder a todo custo, comprometimentos, promessas e mais promessas nas visitas domiciliares e discursos durante a campanha politica, logo que assumem começam a descobrir, como se já não soubessem, as dificuldades e problemas do cargo.
Algumas expressões, pensamentos e frases de impacto aparecem em quase todos os discursos de posse como pérolas do pessimismo. 
Quem já não ouviu:  "O primeiro ano é só prá arrumar a casa..." "Não me cobrem nada agora, porque vamos ter que trabalhar com o orçamento feito pelo ex-Prefeito..." "Nossos esforços serão para realizar o possível..." Quantas lamentações...
Alguém já disse que “ Em nosso pensamento, o possível sempre foi e continuará sendo, apenas, o máximo da insuficiência. Quando não se consegue o ideal, se faz apenas o possível. E quem desiste do ideal, não se aprimora, não evolui. Porque ele sempre existe e é alcançável, basta perseverar, lutar e sonhar por ele”.
Pois bem ! Ontem, na solenidade de posse da primeira Prefeita Eleita do Município de Sento Sé, Ana Luiza Rodrigues da Silva Passos, o líder politico do grupo, esposo da prefeita empossada e com a experiência de ex-gestor por dois mandatos, Juvenilson Passos, fez um discurso com o tom de prefeito e entre tantas outras colocações deixou um recado aos seus eleitores e amigos de longas jornadas de vida publica. 
O DISCURSO DE JUVENILSON:
Iniciou agradecendo e elogiando a postura do Vereador Denis Almeida por ter suportado a sedução de amigos, alguns familiares e da oposição, tentando uma possível composição de chapa para disputa da Mesa Diretora da Câmara contrária à chapa encabeçada pelo Vereador Juliano Afonso. Disse o ex-prefeito “... não vai ser uma (...)  que vai mudar a vontade de fazer pelo povo e pelo município”. 

Disse que no momento apenas quatro Secretários serão nomeados: Finanças, Saúde, Educação e Assistência Social. Falou da situação do município, não culpou o gestor que estava saindo (Ednaldo Barros) quanto a depredação no hospital no último dia e sobre o desaparecimentos de duas bombas de captação de água do Estádio Municipal. Irá fazer uma auditoria para proteger a prefeita no futuro, começará o governo fazendo um recadastramento de todos servidores públicos e vai fazer manter a limpeza publica;
Continuando “... que o nosso compromisso e responsabilidade é ainda maior. Destacou a sua experiência por ter sido gestor em dois mandatos, vai orientar e constantemente conversar com a prefeita para fazer tudo certo mesmo que desagrade aos amigos e eleitores. Justificou as razões  porque é considerado “Ficha Suja”, não por ter feito coisas erradas e sim por erros técnicos nas prestações de contas e voltou a enfatizar que juntos irão fazer tudo certo e para tanto logo após a eleição a prefeita participou de seminários, palestras se aperfeiçoando. Disse que o governo inicialmente vai fazer o básico e que tem percebido no olhar de muitos amigos a desconfiança nos políticos. Exemplificou o envolvimento da Odebrecht e outras situações em que seus responsáveis estão presos e por tudo isso o povo fica desconfiado.
O RECADO
“...Quero contar com a ajuda de vocês, a prefeitura tem 1.500 servidores concursados e efetivos para uma população de mais ou menos 40 mil pessoas. Temos que cumprir a Lei de Responsabilidade Fiscal e ela (A Lei) não permite gastos com pessoal além dos 54% (Cinquenta e quatro por cento). Se não cumprir a Lei Ana será “Ficha Suja”.

O DESAFIO

“....o nosso desafio é lutar junto ao Governo do Estado a construção e recuperação da estrada BA 210 – prometida pelo Secretário de Estado para este ano 2017, lutar pelos Projetos que beneficie a população,  irá fazer uma visita às empresas de energia eólicas a exemplo do Campo Largo, gerando empregos e dará apoio a Cooperativa da Itapera. 
continuando”... seremos capazes de promover a mudança que o povo quer e vamos dar a resposta. Vamos ter pessoas competentes, vamos planejar o esporte, a cultura e o lazer”.
“ Finalizou “...Sento Sé vive hoje a esperança de dias melhores e faremos a melhor gestão da história do município”.

Home Ads