quarta-feira, 15 de março de 2017

POLÍTICOS BAIANOS NA LISTA DE JANOT...

O clima de apreensão aumentou nesta terça-feira no circuito político brasileiro, incluindo o circuito
baiano, por conta do envio de 83 pedidos de investigação enviados pelo procurador geral da República, Rodrigo Janot, ao STF, a partir de delações premiadas de executivos da Odebrecht e Braskem.
Alguns baianos são dados como certo na lista de Janot, dentre estes políticos com mandatos na esfera estadual e federal. De acordo com informações da PGR, 7 processos foram arquivados e 211 serão encaminhados para outras instancias da justiça, por envolverem pessoas sem prerrogativa de foro.
Muitos políticos baianos, na Assembleia Legislativa, Câmara dos Deputados e Senado Federal, já preparam os argumentos para justificar o nome na lista da PGR. 
De acordo com a assessoria de imprensa do STF os registros desses pedidos de investigação devem ser concluídos em até 3 dias, quando serão encaminhados para análise de Fachin. A PGR ainda não detalhou os pedidos e os nomes dos citados por estarem em segredo de Justiça, mas é dado como certo no meio jurídico, que o Ministro Fachin, quebre esse sigilo em função da transparência e interesse público.

Blog Geraldo José
Home Ads