quinta-feira, 30 de março de 2017

TERESINA-PI: Vitória vence primeiro jogo contra o River-PI e garante vantagem no Nordestão

O Vitória foi até Teresina, no Piauí, enfrentar a equipe do River-PI, no estádio Lindolfo Monteiro, pela primeira partida das quartas de final da Copa do Nordeste nesta quarta-feira (29). O rubro-negro baiano tentava manter seu bom retrospecto na fase inicial da competição, quando se classificou com 13 pontos no Grupo E. Em partida nervosa, o Leão se saiu melhor e venceu o time piauiense por 3 a 2 fora de casa. Os gols do Vitória foram marcados por Kieza, Alan Costa e David. O zagueiro Brizuela e o atacante Negueba descontaram para os donos da casa.
A partida começou a todo vapor. A equipe baiana tratou de abrir o placar logo aos dois minutos do primeiro tempo, com Kieza. O atacante recebeu lançamento na esquerda, invadiu a área e bateu alto, sem chances para o goleiro Leandro. Não demorou muito e o River acabou empatando a partida. Em escanteio cobrado na área vermelha e preta, a zaga falhou e Brizuela cabeceou no canto de Fernando Miguel. Na metade do primeiro tempo, uma confusão generalizada acabou acirrando os ânimos entre os jogadores dos dois times. O empurra-empurra terminou com quatro cartões amarelos, dois para cada lado.
No segundo tempo, o Vitória tratou de matar a partida com boa atuação de Kieza. Antes, o zagueiro Alan Costa aproveitou cobrança de escanteio para subir livre e marcar o segundo do Leão. Após desperdiçar boas chances de ampliar o marcador, Kieza fez boa jogada e deixou sentado o zagueiro Brizuela na esquerda antes de tocar para David empurrar para o gol vazio.
O rubro-negro ainda comemorava quando Negueba aproveitou a bola pingando na área para dominar e bater para o gol. Ela acabou desviando em Patric e enganou o goleiro Fernando Miguel, que nada conseguiu fazer. A partida ainda teve lances de perigos para os donos da casa, mas o Vitória segurou o placar para garantir a vantagem. Para se classificar para as semifinais do Nordestão, o Leão da Barra pode até empatar que garante a vaga. O duelo de volta está marcado para o próximo sábado (1), no estádio Manoel Barradas, o Barradão, às 16h.    
Luciano Reis Notícias, com informações do Metro 1
Home Ads